We love eBooks
    Baixar 20 mil léguas submarinas: Edição comentada (Clássicos Zahar) pdf, epub, eBook
    Editora

    20 mil léguas submarinas: Edição comentada (Clássicos Zahar)

    Por Jules Verne
    Existem 5 citações disponíveis para 20 mil léguas submarinas: Edição comentada (Clássicos Zahar)

    Sobre

    Há mais de 150 anos, a obra mais famosa de Jules Verne encanta leitores de todas as idades. O escritor ajudou a criar um novo gênero literário, a ficção científica, e seus livros tinham um traço premonitório. Muitas das invenções humanas posteriores foram antecipadas em suas páginas. "20 mil léguas submarinas" é um exemplo. A aventura é das mais emocionantes. O leitor é transportado para 1866, ano em que navios de diferentes nacionalidades começam a naufragar e sofrer misteriosas avarias. As descrições revelam que um ser "comprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia" seria o responsável. Imediatamente, governantes e homens da ciência mobilizam-se para deter o misterioso monstro marinho. A missão, porém, não sai como esperado. Os responsáveis pela expedição são capturados pelo capitão Nemo, enigmático e problemático, criador do moderno submarino Náutilus, confundido com o tal monstro misterioso. A aventura só começou. A trupe vai viajar pelo fundo do mar, enfrentando águas remotas, criaturas das profundezas e uma fauna e flora exuberantes. Um clássico da literatura mundial que merecia uma edição brasileira à altura. Esta chega agora com tradução cuidadosa, mais de 70 gravuras de época e notas explicativas.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de 20 mil léguas submarinas: Edição comentada (Clássicos Zahar)

    Ah, professor, viva, viva no seio dos mares! Só nele existe independência. Nele, não reconheço senhores! Nele, sou livre!

    Esse indiano, professor, é um habitante do país dos oprimidos, e ainda sou, e serei até o último suspiro, desse país!

    O mar é tudo! Cobre sete décimos do globo terrestre. Seu bafejo é puro e saudável. É o imenso deserto onde o homem nunca está só, pois sente a vida efervescer a seu lado. O mar não apenas é o veículo de uma sobrenatural e prodigiosa existência, não apenas é movimento, é amor, é o infinito vivo, como disse um de seus poetas.

    Esse rapaz tinha trinta anos, e sua idade estava para a de seu patrão assim como quinze está para vinte. Desculpem-me por usar essa forma para dizer que eu tinha quarenta anos.

    Mas acrescento que os dias da Bíblia equivalem a eras e não ao intervalo de tempo transcorrido entre duas alvoradas, pois, segundo a própria Bíblia, o sol não data do primeiro dia da Criação.

    eBooks por Jules Verne

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares