We love eBooks
    Baixar 50 Coisas que Você Pode Fazer para Controlar a Ansiedade pdf, epub, eBook
    Editora

    50 Coisas que Você Pode Fazer para Controlar a Ansiedade

    Por WENDY GREEN
    Existem 10 citações disponíveis para 50 Coisas que Você Pode Fazer para Controlar a Ansiedade

    Sobre

    É o trânsito? A prestação do carro? O romance que não vai bem? A pressão do chefe? A sensação de nunca alcançar o que deseja? A ansiedade pode estar minando sua vida. E, com isso, atrapalhando seu dia a dia e seu futuro. Aprenda a controlar essa praga dos tempos modernos com 50 dicas simples que o ajudarão a transformar sua vida em algo que vale a pena desfrutar.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de 50 Coisas que Você Pode Fazer para Controlar a Ansiedade

    Pesquisas sugerem que ser fisicamente ativo pode ajudar tanto a prevenir como aliviar a ansiedade:

    com pensamentos positivos, técnicas de relaxamento, supressão de cafeína e álcool, uso de suplementos de vitamina B e aromaterapia.

    São boas fontes de triptofano: peru, frango, peixe, ovos, laticínios, nozes, sementes, feijões, lentilhas e grãos integrais. Outros alimentos que contêm triptofano são bananas, abacates e tâmaras.

    Carboidratos complexos não refinados, como pães de grãos, mingau de cereais, massa de trigo integral, arroz integral, batatas-doces, cenouras, feijões, lentilhas, maçãs e bananas têm IG baixo.

    Recomenda a ingestão de muitas frutas e hortaliças, principalmente tomates, alface, beterraba e feijões, para assegurar um consumo adequado de vitaminas B e do mineral cromo, que, segundo ele, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue.

    Ferro Acredita-se que a carência de ferro contribua para o mau humor e a ansiedade.

    Dieta antiansiedade Em resumo, uma alimentação equilibrada e benéfica contém grãos integrais, peixe gordo, frango, carne, laticínios com baixo teor de gordura, frutas e verduras frescas, legumes (feijão, ervilha e lentilha), nozes, sementes, azeite de oliva e bastante água. Esse cardápio abastece o corpo com todos os principais nutrientes requeridos para o funcionamento saudável do cérebro.

    Alguns pesquisadores acreditam que a “desconexão” da sociedade moderna em relação à natureza é uma das causas do estresse e dos problemas de saúde mental.

    De acordo com a teoria cognitiva, formamos certas crenças negativas a respeito de nós mesmos durante a infância, que criam raízes na mente até que se tornem automáticas. A teoria comportamental baseia-se na descoberta do cientista russo Ivan Pavlov de que os animais aprendem a relacionar certos acontecimentos com recompensa ou castigo. Esse comportamento conduz à crença de que nossas atitudes são condicionadas a respostas a experiências passadas e podem ser, portanto, desaprendidas ou transformadas. A TCC junta essas duas teorias e trabalha com o princípio de que a maneira como você pensa afeta a maneira como se sente; como você se sente afeta a maneira como se comporta; e como você se comporta afeta a maneira como pensa.

    Aconselhamento diretivo Entre as formas diretivas de aconselhamento estão a terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a Gestalt. Na TCC, o cliente é encorajado a mudar de crenças e comportamentos, reconhecendo padrões de pensamento negativo e substituindo-os por outros, mais realistas e positivos. O conselheiro pode dar ao cliente uma “tarefa de casa”, como manter um diário dos próprios pensamentos e sentimentos. A Gestalt concentra-se nos padrões de pensamento, sentimento e atividade do cliente, e promove a autopercepção. O cliente desenvolve a autopercepção aprendendo como analisar o próprio comportamento e a linguagem corporal, bem como a expressar quaisquer sentimentos que tenha reprimido. As sessões podem incluir a “representação” de situações e conversas difíceis, e sonhos recorrentes.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções