We love eBooks

    A arte de ouvir o coração

    Por Jan-Philipp Sendker
    Existem 7 citações disponíveis para A arte de ouvir o coração

    Sobre

    Um bem-sucedido advogado de Nova York desaparece de repente sem deixar vestígios e sem que sua família tenha qualquer ideia de onde ele possa estar. Até o dia em que Julia, sua filha, encontra uma carta de amor que ele escreveu há muitos anos para uma mulher birmanesa da qual nunca tinham ouvido falar. Com a intenção de resolver o mistério e descobrir enfim o passado de seu pai, Julia decide viajar para a aldeia onde a mulher morava. Lá, ela descobre histórias de um sofrimento inimaginável, a resistência e a paixão que irão reafirmar a crença no poder que o amor tem de mover montanhas.

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de A arte de ouvir o coração

    Devemos aprender a perceber a verdadeira natureza das coisas, sua substância, e os olhos costumam atrapalhar mais do que ajudar nesse aspecto. Eles nos distraem.

    “Nossos órgãos sensoriais adoram nos enganar, e os olhos são os que mais enganam.

    “Nossos órgãos sensoriais adoram nos enganar, e os olhos são os que mais enganam. Dependemos muito deles. Acreditamos que vemos o mundo ao nosso redor e, ainda assim, só vemos a superfície. Devemos aprender a perceber a verdadeira natureza das coisas, sua substância, e os olhos costumam atrapalhar mais do que ajudar nesse aspecto. Eles nos distraem. Adoramos ser deslumbrados. Uma pessoa que depende demais dos olhos deixa de lado todos os outros sentidos… e estou falando mais do que a audição ou o olfato. Falo do órgão dentro de nós para o qual não temos um nome para dar. Vamos chamá-lo de bússola do coração”.

    Adoramos ser deslumbrados. Uma pessoa que depende demais dos olhos deixa de lado todos os outros sentidos…

    Havia coisas que as pessoas que atravessavam o mundo andando com os dois pés saudáveis simplesmente não conseguiam compreender. Elas acreditavam que todos enxergavam com os olhos. Que os passos superavam distâncias.

    Ela nunca tinha visto tamanha simbiose entre duas pessoas, e havia momentos em que vê-los fazia com que ela pensasse que, talvez, uma pessoa não existisse sozinha e que, em alguns casos, a menor unidade de humanos era formada por dois indivíduos, e não um.

    Ele aprendera, por experiência própria, que os sonhos e as fantasias costumavam preocupar e ameaçar as pessoas mais do que a realidade, que a cabeça podia sobrecarregar o coração infinitamente mais do que o trabalho mais árduo.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares