We love eBooks
    Baixar A besta humana: Edição comentada e ilustrada (Clássicos Zahar) pdf, epub, eBook
    Editora

    A besta humana: Edição comentada e ilustrada (Clássicos Zahar)

    Por Émile Zola
    Existem 5 citações disponíveis para A besta humana: Edição comentada e ilustrada (Clássicos Zahar)

    Sobre

    Émile Zola nos põe em contato direto com a besta humana que existe em cada um de nós

    Essa edição comentada e ilustrada traz dezenas de notas, cerca de 20 ilustrações, cronologia e uma excelente apresentação de Jorge Bastos. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

    França, 1870. Atormentado pelo desejo de matar as mulheres por quem se sente atraído, o maquinista Jacques Lantier se refugia no comando de sua Lison, a possante locomotiva a vapor com que periodicamente cruza a linha Paris-Le Havre. Os trilhos sobre os quais roda fazem com que seu destino se cruze com o da bela e cruel Séverine, e determinam as vidas dos tocantes personagens do livro.

    Émile Zola é o grande mestre do naturalismo francês, gênero especializado em exacerbar as fraquezas morais dos indivíduos e as realidades sociais mais degradadas. A besta humana faz parte da saga naturalista Os Rougon-Macquart, o portentoso projeto literário de Zola ao qual pertencem também outros clássicos como Germinal e Nana.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de A besta humana: Edição comentada e ilustrada (Clássicos Zahar)

    É claro que a Terra inteira passava por ali, não só franceses, também estrangeiros, pessoas dos lugares mais distantes, já que ninguém mais era capaz de ficar em casa e todos os povos, como agora se dizia, em breve seriam um só.

    A literatura, para os integrantes das reuniões de Médan, não devia mais se fazer sem levar em consideração a história e a tomada de consciência dos mecanismos sociais.

    Zola foi quem apontou na literatura a alienação dos homens, sua desumanização social, a presença esmagadora da indústria, a perda dos valores e do sentido das coisas, tão constantes nos debates e nas artes das décadas seguintes, inclusive no cinema, que então despontava.

    a raça (o estágio do corpo humano na evolução biológica) e o momento (o estado de avanço intelectual do homem).

    Ah, é uma bela invenção, não se pode dizer o contrário. Anda-se mais rápido, sabe-se mais… Mas bestas selvagens continuam bestas selvagens; e por mais que inventem mecânicas melhores, ainda assim haverá bestas selvagens lidando com elas.

    eBooks por Émile Zola

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares