We love eBooks
    Baixar A cama na varanda: Arejando nossas idéias a respeito de amor e sexo pdf, epub, eBook
    Editora

    A cama na varanda: Arejando nossas idéias a respeito de amor e sexo

    Por Regina Navarro Lins
    Existem 6 citações disponíveis para A cama na varanda: Arejando nossas idéias a respeito de amor e sexo

    Sobre



    Um dos maiores fenômenos editoriais dos anos 90, A Cama Na Varanda discute de modo revolucionário a história sexual humana, da valorização da mulher na Antiguidade ao surgimento do patriarcalismo e às novas normas sociais.

    Conciliando sua experiência como palestrante e professora à prática da psicanálise, Regina Navarro Lins apresenta uma combinação de levantamento histórico e exemplos do dia a dia que se tornou referência nos estudos sobre o comportamento humano sexual e afetivo.

    Nesta nova edição, revista e ampliada, a autora traz à tona uma das principais dúvidas que permeiam os relacionamentos atuais: estabilidade ou liberdade? A partir dessa questão, novas formas de amar passam a ser consideradas, fazendo com que o amor romântico, cultivado há séculos pela sociedade, comece, aos poucos, a sair de cena.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de A cama na varanda: Arejando nossas idéias a respeito de amor e sexo

    Nessa busca incessante do amor romântico, a mulher, na nossa cultura, quando encontra um par, torna-se a Bela Adormecida ao avesso. “Quando é beijada pelo homem (príncipe), não é despertada, ao contrário, adormece para quem é, para quem ele é, para a realidade. Adormece e se esforça para ficar adormecida.”

    O patriarcado é um sistema autoritário tão bem-sucedido que se sustenta porque as pessoas subordinadas ajudam a estimular a subordinação.

    O amor romântico não resiste à intimidade porque a relação não é com a pessoa real, do jeito que ela é. O “apaixonado” centraliza seu ser na ilusão do romance, acreditando que vai encontrar a si mesmo e a vida em toda sua plenitude. Mas, como a magia nunca dura e a idealização do outro acaba, surge o desencanto. Nessa quebra de encanto, começamos a perceber que a pessoa amada e as projeções lançadas sobre ela são realidades distintas.

    O amor romântico é construído em torno da projeção e da idealização sobre a imagem, em vez de sobre a realidade.

    Desconhecia-se o vínculo entre sexo e procriação. Os homens não imaginavam que tivessem alguma participação no nascimento de uma criança, o que continuou sendo ignorado por milênios. A fertilidade era característica exclusivamente feminina, estando a mulher associada aos poderes que governam a vida e a morte.

    Quando a repressão é bem-sucedida, já não é sentida como tal e a aceitação ou recusa por determinado tipo de comportamento é vivido como se fosse uma livre escolha da própria pessoa.

    eBooks por Regina Navarro Lins

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções