We love eBooks
    Baixar A Dama do Cachorrinho: e outras histórias pdf, epub, eBook
    Editora

    A Dama do Cachorrinho: e outras histórias

    Por Anton Tchekhov
    Existem 5 citações disponíveis para A Dama do Cachorrinho: e outras histórias

    Sobre



    "Ninguém melhor do que Tchékhov compreendeu a tragédia contida nas pequenas coisas da vida." Máximo Gorki

    A escrita de Tchékhov revelou-se para o mundo como uma força inovadora tanto no âmbito do conto como do teatro moderno. Mestre nesses dois g?neros, o escritor russo interessava-se por desvendar o estado psicológico dos personagens, seus sentimentos e afliç?es, fossem eles camponeses, burgueses, nobres abastados ou aristocratas decadentes. Para Tchékhov, um dos maiores contistas da literatura, uma história tinha que ser contada com originalidade e revestida de calor humano.

    Estes doze contos s?o coroados pela mais célebre de suas histórias curtas, "A dama do cachorrinho" (1899), na qual o autor lança um olhar singular sobre o adultério e o surgimento do amor. Pincelado com um humor melancólico, este precioso conjunto apresenta também "Anna no pescoço", "A corista" e "Iônytch", além de outros contos que est?o entre os mais lidos da literatura ocidental.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de A Dama do Cachorrinho: e outras histórias

    Tchékhov aconselha a fugir dos clichês também na construção dos personagens. Seus estados psicológicos não devem ser descritos pelo autor, e sim deduzidos pelo leitor a partir das ações. Ele recomenda a criação de poucos personagens: de preferência, somente dois – ele e ela…

    Na literatura mundial, Tchékhov é com freqüência apontado como inovador em dois gêneros: como mestre do conto, sobretudo o conto curto, e como um dos fundadores do teatro moderno, juntamente com Ibsen.

    E ele julgava os outros por si mesmo, não acreditava no que via, supondo sempre que para cada pessoa, sob o manto do segredo, assim como sob o manto da noite, se passava a sua verdadeira vida, a mais interessante. Cada existência pessoal sustenta-se no segredo, e talvez seja por isso que o homem educado exige tão nervosamente respeito à sua privacidade.

    literatura deve ser realista, reproduzindo a realidade tal como ela é, sem omitir os lados escuros e baixos do ser humano. O escritor deve ser como o químico, para quem, na natureza, não existe nada “sujo”. As paixões más estão presentes na vida tanto quanto as boas.

    1) ausência de longas verborragias de cunho político, social ou econômico; 2) total objetividade; 3) veracidade na descrição de personagens e coisas; 4) concisão absoluta; 5) ousadia e originalidade, evitando-se os chavões; 6) calor humano.

    eBooks por Anton Tchekhov

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares