We love eBooks

    A escolha de Sofia

    Por William Styron
    Existem 7 citações disponíveis para A escolha de Sofia

    Sobre

    UM DOS MELHORES E MAIS POLÊMICOS ROMANCES DO SÉCULO XX Com três milhões de exemplares vendidos, 47 semanas nas listas de best-sellers do Times e vencedor do National Book Award de 1980, A escolha de Sofia mostra, em sua patética grandeza, com perfeito domínio do tempo na narrativa e um texto denso e envolvente, o drama de uma mulher corroída pela culpa, que nenhuma felicidade consegue desviar do puro e simples aniquilamento, e para quem a única possibilidade de vida é uma ligação alucinante e destrutiva. Para além das cercas eletrificadas e das câmaras de gás, o campo de concentração de Auschwitz continuava a fazer vítimas. A escolha de Sofia com roteiro, produção e direção de Alan J. Pakula, teve versão cinematográfica de grande êxito: eleito melhor filme de 1983 pela Associação de Críticos de Nova York e Los Angeles e ganhador do Globo de Ouro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, deu à atriz Meryl Streep o segundo Oscar de sua carreira.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de A escolha de Sofia

    sexo está todo na cabeça, ou seja, garota burra, trepada medíocre.

    Se o negro é, como tem fama, “inferior”, qualquer que seja o sentido do termo, isso se deve a ter sido tão espoliado por nós, a raça que manda, que a única face que ele pode mostrar ao mundo é a da inferioridade. Mas o negro não vai continuar por muito tempo assim. Nenhuma força no mundo vai poder manter um povo, qualquer que seja a sua cor, nas privações e na miséria que eu vejo ao meu redor, na cidade e no campo.

    Tadeusz Borowski, Jean-François Steiner, Olga Lengyel, Eugen Kogon, André Schwarz-Bart, Elie Wiesel e Bruno Bettelheim;

    Oh, de que horríveis oportunidades se alimentam os escritores!

    É lugar-comum que as pequenas catástrofes — um acidente automobilístico, um elevador parado entre andares, um assalto violento, testemunhado por outras pessoas — propiciam uma comunicabilidade fora do normal entre completos desconhecidos.

    Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos deles. E não existirá mais a morte, a tristeza ou o choro, nem haverá mais dor…

    Em De Rerum Natura, Lucrécio assinalou uma verdade essencial a respeito da vida examinada, ou seja, que o homem que se dedica apenas à ciência, que não é capaz de apreciar a arte, é um homem malformado, um homem incompleto.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares