We love eBooks

    A pequena vendedora de fósforos: Um conto de fadas

    Por Hans Christian Andersen
    Existem 5 citações disponíveis para A pequena vendedora de fósforos: Um conto de fadas

    Sobre

    A tradução consagrada dos Clássicos Zahar

    Na véspera de Ano Novo, uma menina descalça, frágil e desamparada tenta vender fósforos aos passantes. Morrendo de frio, na neve, ela acende alguns palitos para se aquecer. Aos poucos, abandonada e faminta, a vendedora de fósforos vai produzindo alucinações a cada lampejo de luz. Na manhã seguinte, ela é encontrada congelada com o toco de um fósforo queimado na mão.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de A pequena vendedora de fósforos: Um conto de fadas

    Mais que depressa ela acendeu todo o molho de fósforos, tal era o desejo de conservar sua avó exatamente ali onde estava. Os fósforos chamejaram com tanto vigor que de repente ficou mais claro que a clara luz do dia. Nunca sua avó parecera tão alta e bonita. Ela tomou a menina nos braços e juntas as duas voaram em esplendor e alegria, cada vez mais alto, acima da terra, para onde não há frio, nem fome, nem dor. Estavam com Deus.

    Na madrugada seguinte, a menina jazia enroscada entre as duas casas, com as faces rosadas e um sorriso nos lábios. Morrera congelada na última noite do ano velho. O ano-novo despontou sobre o corpo congelado da menina, que ainda segurava fósforos na mão, um molho já usado. “Ela estava tentando se aquecer”, disseram as pessoas. Ninguém podia imaginar que coisas lindas ela vira e em que glória partira com sua velha avó para a felicidade do ano-novo.

    FAZIA UM FRIO TERRÍVEL. A neve caía e dali a pouco ficaria escuro.

    A menina caminhava com seus pezinhos descalços, que estavam rachados e ficando azuis de frio.

    sua avó, a única pessoa que fora boa para ela e que agora estava morta, lhe contara que, quando a gente vê uma estrela cadente, é um sinal de que uma alma está subindo para Deus.

    eBooks por Hans Christian Andersen

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares