We love eBooks
    Baixar A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1) pdf, epub, eBook
    Editora

    A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1)

    Por Rick Riordan
    Existem 7 citações disponíveis para A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1)

    Sobre

    Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.

    Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.

    Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

    Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1)

    Geb e Nut queriam ter filhos, mas o rei dos deuses, Rá, rei sol, conhecia aquela profecia ruim sobre um filho de Nut…

    um filho de Geb e Nut que um dia substituiria Rá como rei. Então, quando Rá soube que Nut estava grávida, ficou maluco. Ele a proibiu de ter o filho em qualquer dia ou noite do ano.

    Eu me lembrei de meu pai explicando como os egípcios produziam o papiro com uma planta ribeirinha, porque eles não inventaram o papel. Aquela coisa era tão grossa e áspera que me fazia pensar nos pobres egípcios que precisavam usar papiro higiênico. Pensando nisso, dá para entender por que eles andavam de lado.

    espírito de um morto. Um mago dos tempos antigos, que voltou para servir de guardião. Eles vigiam as entradas da Casa.

    Ela é quase tão irritante quanto você, eu disse a Hórus. Impossível, ele respondeu. Ninguém supera Hórus.

    — Sim — concordou Iskandar. — Isso pode ser confuso para quem não conhece a natureza dos deuses. Eles não podem andar pela terra em sua forma pura, não por mais que alguns momentos, pelo menos. Precisam ter hospedeiros. — Humanos, você quer dizer. — Ou objetos poderosos, como estátuas, amuletos, monumentos, certos modelos de carros. Mas eles preferem a forma humana. Os deuses têm grande poder, mas só os humanos têm criatividade, a capacidade de mudar a história, em vez de simplesmente repeti-la. Os humanos podem… como dizem vocês, os modernos… pensar fora da caneca. — Fora da caixa — corrigi. — Isso. A combinação de criatividade humana e poder divino pode ser formidável.

    — A palavra egípcia shesh significa escriba ou escritor, mas também pode significar mago. Isso porque a magia, em sua forma mais básica, transforma palavras em realidade. Vocês vão escrever. Usando a própria magia, vão canalizar poder para as palavras. Quando pronunciadas, elas desencadearão a magia.

    eBooks por Rick Riordan

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares