We love eBooks

    A revolução Alemã [1918-1923]

    Por Isabel Maria Loureiro
    Existem 5 citações disponíveis para A revolução Alemã [1918-1923]

    Sobre

    Este volume da coleção Revoluções do Século XX apresenta um balanço histórico da Revolução Alemã, de 1918 a 1923, a primeira revolução numa sociedade industrial desenvolvida. Depois da Revolução Russa em 1917, pela primeira vez pareciam possíveis as perspectivas de uma vitória do socialismo no Ocidente. Mas contrariamente ao que ocorreu na Rússia, a Revolução Alemã fracassou, e a vitória das forças conservadoras acabou por pavimentar o caminho para a queda da República e a ascensão do nazismo.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de A revolução Alemã [1918-1923]

    os Junker prussianos, nobres proprietários de terras, conseguiram impor à sociedade alemã seu modelo político-institucional militar e autoritário – apoiados por parte da burguesia liberal -, que internamente não oferecia condições para o enraizamento de uma tradição revolucionária democrática, e externamente representava uma ameaça para seus vizinhos europeus.

    Depois da vitória sobre a França, nascia, da guerra e do sangue, o Estado nacional alemão, o Kaiserreich, fortemente marcado pelo espírito militar e autoritário da aristocracia agrária
    prussiana.

    Alemanha do Segundo Império era um Estado moderno industrializado numa velha casca política autoritária e semifeudal.

    Só que agora, em vez de ser fruto de um movimento liberal e democrático, a unificação é feita pelo alto, pela diplomacia e pela guerra.

    O predomínio da Prússia no processo de unificação da Alemanha também teve sérias consequências no plano cultural. Em contraste com os países do outro lado do Reno, a sociedade
    alemã se formou num ambiente dominado pela tradição militar de comando e obediência – e pela glorificação da força.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções