We love eBooks

    A riqueza de poucos beneficia a todos nós

    Por Zygmunt Bauman
    Existem 5 citações disponíveis para A riqueza de poucos beneficia a todos nós

    Sobre

    Um novo ensaio imperdível do autor do best-seller Amor LíquidoDepois de décadas afirmando-se que o mercado seria responsável por corrigir as disparidades de renda entre pobres e ricos, pesquisas e estatísticas oficiais atestam justamente o contrário: os ricos estão cada vez mais ricos enquanto os pobres cada vez mais pobres.Nesse livro conciso e indispensável, Zygmunt Bauman analisa, uma a uma, as premissas que sustentam a convicção de que a riqueza de poucos beneficia todos nós, desvendando as falácias que se ocultam por trás dela. Ao mesmo tempo, de forma inesperada e sutil, ele mostra como o individualismo do mundo de consumo é a ideologia que justifica o enriquecimento sem freios dos já muito ricos, apresentando como estratégia de vida o modelo das celebridades.Indispensável para todos os que querem compreender não só como operam e se disseminam as noções orientadoras de nosso comportamento social e econômico, mas também as políticas atualmente dominantes, que atribuem ao mercado a tarefa de tudo corrigir.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de A riqueza de poucos beneficia a todos nós

    A mensagem não poderia ser mais clara: o caminho para a felicidade passa pelas compras.

    A grande maioria das pessoas, por mais que suas crenças e intenções sejam nobres e elevadas, se vê confrontada com realidades hostis, vingativas e acima de tudo indômitas; realidades de cobiça, corrupção, rivalidade e egoísmo onipresentes de todos os lados, e, por isso mesmo, realidades que aconselham e exaltam a desconfiança recíproca e a vigilância perpétua.

    A correlação entre altos níveis de desigualdade de renda e volume crescente de patologias sociais está agora amplamente confirmada.

    Além disso, pessoas que são ricas estão ficando mais ricas apenas porque já são ricas. Pessoas que são pobres estão ficando mais pobres apenas porque já são pobres.

    Quanto mais alto for o custo social de uma escolha, menor será sua probabilidade de ela ser eleita.

    eBooks por Zygmunt Bauman

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções