We love eBooks

    Aguapés

    Por Jhumpa Lahiri
    Existem 5 citações disponíveis para Aguapés

    Sobre

    ?Neste novo país enorme, parecia não haver lugar para o país anterior. Não havia nenhuma ligação entre os dois; a única ligação era ele. Aqui a vida deixava de tolhê-lo ou de atacá-lo. Aqui a humanidade não estava sempre empurrando, forçando, correndo como que perseguida por um fogaréu.? Dificilmente outras palavras narrariam tão bem a sensação de estar em outro país, o choque cultural, a memória longe, ?em casa?. E o que é uma casa afinal? É onde está o coração? Essas e outras questões são postas a exame no novo romance de Jhumpa Lahiri, Aguapés, finalista do Man Booker Prizer e do National Book Award de 2013. Lahiri amplia o terreno de sua ficção nesta história que se passa tanto na Índia como nos Estados Unidos, com os ingredientes das tradições ocidental e oriental: a jornada de dois irmãos rumo ao desconhecido, ao risco, os conflitos de uma mulher ainda presa ao passado e o aspecto político de um país no caos de uma revolução. Pelas aventuras e escolhas de Subhash e Udayan Mitra, um nos Estados Unidos e outro na Índia, acompanhamos o quanto a perspectiva pessoal e subjetiva desses dois irmãos ecoa em uma base histórica, da fundação da Índia como um todo e de sua relação com os ingleses e com a língua inglesa, em que as geografias são reatualizadas a cada instante. Exílio, retorno e destino, temas fundadores da literatura clássica, passam por reavaliação em Aguapés, em um processo de descobertas pessoais e paixões de seus personagens e da própria narrativa, que nos conta tudo com uma voz suave e comovente. A autoraJhumpa Lahiri (1967) nasceu em Londres mas cresceu em Rhodes Island, nos Estados Unidos. Filha de pais de origem indiana, a autora busca em seus livros um diálogo entre todas as culturas das quais faz parte e promove uma interessante contribuição a um dos temas de maior importância à nossa contemporaneidade: as geografias do sociocultural. É autora Intérprete de males, que lhe rendeu o Pulitzer de melhor livro de ficção em 2000, e de O xará (2003). Ambos serão publicados pela Biblioteca Azul no primeiro semestre de 2014.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Aguapés

    Antecipando deliberadamente, na ignorância e na esperança — era assim que as pessoas em geral viviam.

    Era meio-dia, o sol a pino. Um céu azul brilhante, nuvens transparentes. Uma hora do dia a que faltava mistério, apenas uma afirmação do próprio dia. Como se o céu não fosse escurecer, o dia não fosse terminar.

    As pessoas em geral confiavam no futuro, supondo que ele viria em sua versão preferida. Fazendo planos às cegas, enxergando coisas que não eram o caso. Era a vontade operando. Era o que dava sentido e rumo ao mundo. Não o que existia, mas o que não existia.

    Só há algo a aprender se estivermos vivos. Na morte somos iguais. Ela tem essa vantagem

    O que estava guardado na memória era diferente do que era deliberadamente relembrado, dizia santo Agostinho.

    eBooks por Jhumpa Lahiri

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares