We love eBooks

    Amiga de juventude

    Por Alice Munro
    Existem 5 citações disponíveis para Amiga de juventude

    Sobre

    "Amiga de juventude" apresenta dez contos nos quais a vencedora do prêmio Nobel de Literatura 2013 se concentra na delicadeza dos relacionamentos. Amizades, casamentos, relações entre pais e filhos são os pontos centrais destas narrativas, nas quais os personagens são levados a confrontar seus sentimentos mais íntimos. O livro enfoca as diferentes formas como o desejo, a paixão e o afeto resistem, se confundem ou mudam com a passagem dos anos.


    A autora parte de episódios cotidianos para se aprofundar na complexidade das personagens, que em várias histórias são também narradores que confrontam o próprio passado, suas expectativas e erros. Uma conversa entre amantes ou um sonho são o suficiente para despertar conflitos inesperados.


    A tradução de Elton Mesquita procura respeitar as minúcias do estilo da escritora e o texto em português mantém a fluidez do realismo doméstico e as intermitências do testemunho pessoal.


    Certamente uma das autoras mais relevantes da atualidade, Munro parece renovar-se em suas histórias ao atrair o leitor para cidades pequenas, vizinhanças de classe média e envolvê-lo em tensões familiares, desejos imprevisíveis e num clima de violência iminente e desesperada.


    Quarto livro da autora lançado pela Biblioteca Azul, "Amiga de juventude" reflete figuras ambíguas, com pouca chance de uma iluminação precisa, sem deixar de lado o realismo com o qual a autora flerta a todo momento.

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Amiga de juventude

    A culpa é um pecado e uma sedução. Eu disse isso a muitas pobres almas que gostavam de se chafurdar em culpa. Remorso é outra história. Como ter uma vida longa sem experimentar remorso?

    O casamento o força a viver com mais ornamento e sentimento, e também o protege dos extremos de sua própria natureza — da frugalidade frígida, da preguiça exuberante, da esqualidez, da leitura e do sono em excesso, da bebida, do fumo, do livre pensar.

    Todos sabem que assim que um homem e uma mulher de qualquer idade se encontram sozinhos entre quatro paredes tudo pode acontecer. Combustão espontânea, fornicação instantânea, ataques de paixão. Instinto bruto, triunfo dos sentidos. Que possibilidades homens e mulheres não devem ver um no outro para imaginar tais perigos. Ou, acreditando nos perigos, quão frequentemente não devem pensar nas possibilidades.

    Ela quer um homem que não tenha de ser criado, que já seja firme e determinado e misterioso para ela.

    As pessoas mudam. Elas desaparecem, e algumas nem precisam morrer para isso.

    eBooks por Alice Munro

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares