We love eBooks
    Baixar As parceiras pdf, epub, eBook
    Editora

    As parceiras

    Por Lya Luft
    Existem 7 citações disponíveis para As parceiras

    Sobre

    "Por que não morremos num período assim? Antes que tudo comece a esboroar. Nem sei se é no fundo ou na superfície que começa a erosão. A primeira tristeza não partilhada. A primeira solidão em que se vira as costas e, ao voltar, não se encontra mais a presença reconfortante. Apenas outra solidão, de costas. A consciência está alerta: está acabando. O resto vem depois. Todo o cortejo." Lya Luft Lançado originalmente em 1980, AS PARCEIRAS é o primeiro romance de Lya Luft, uma das mais premiadas e consagradas escritoras brasileiras. Recebido com críticas elogiosas pela imprensa - um livro raro e perfeito; acontecimento intelectual do ano - o livro é tema de estudos em diferentes universidades, já foi publicado na Alemanha e marca a chegada da obra de Lya na Editora Record. Com mais de 15 edições, AS PARCEIRAS aborda, principalmente, a contestação aos valores patriarcais. Uma visão feminina sobre uma família marcada pela morte, pela loucura, por um mundo decadente que a envolve e a desagrega. Nesta obra de estréia, Lya ensaia o mistério, o encantamento de narrativas onde a virulencia atravessa o veio das emoções humanas. Uma lembrança dos contos de fadas que a escritora devorava quando menina. As doses maciças de fantasia - princesas, bruxas e magia - a marcaram, forjando os elementos predominantes em suas obras.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de As parceiras

    Quando tia Beata morreu tive muita pena: nunca, nunca mesmo, ela conhecera a menor alegria?

    Resmungava que naquela casa havia um “bando de mulheres inúteis”.

    É como se a vida fosse um jogo em que as peças mudam mas as jogadoras são as mesmas. Incógnitas.

    Assim ela teve alguns abortos, e nos intervalos três filhas: Beatriz, que chamávamos Beata. Dora, a pintora. Norma, a mais nova, minha mãe.

    lembro o contraste entre a sombra e a claridade do quarto, onde tudo era branco: paredes, cortinas, tapete, móveis, até as rendas do vestido comprido da sua moradora. Um quarto de menina, aquele. Limpo. Chamavam de sótão a esse quarto do terceiro piso do casarão, com um banheiro e a sacada. Combinava bem o nome: uma palavra triste e sozinha. A porta rangeu como estas velhas madeiras agora, mas em vez de maresia pairava ali um cheiro forte de alfazema. A mulher de branco, moradora do sótão, voltou para nós um rosto interrogativo. Parecia alegre por nos ver mas também assustada como se não soubesse o que lhe trazíamos: o bem, o mal.

    Ela foi o primeiro amor da minha vida, numa idade em que as almas interessam muito mais do que os corpos.

    Eu é que fui a boba, a louca: acreditei na vida, apostei mil vezes, perdi em todas,

    eBooks por Lya Luft

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares