We love eBooks
    Baixar Azincourt pdf, epub, eBook
    Editora

    Azincourt

    Por Bernard Cornwell
    Existem 8 citações disponíveis para Azincourt

    Sobre



    Em Azincourt Bernard Cornwell narra o lendário combate pelos olhos de Nicholas Hook, arqueiro inglês. Com uma aptidão sem igual para se meter em problemas, Nick se alista na companhia de arqueiros de Sir John Cornwaille, um dos líderes do exército de Henrique V. De modo emocionante, o autor narra a batalha a partir da qual tantas lendas foram erguidas. Mas também observa por trás da ação bélica e realiza um painel da época. Um rei louco, duques assassinos, bispos manipuladores, heróicos cavaleiros, cirurgiões, arautos, espiões e piratas ? a história de Azincourt oferece tudo isso.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Azincourt

    Todos os médicos concordam, Hook, que tomar banho enfraquece a pele. Deixa a doença entrar!

    O escrivão esperou que a cera endurecesse, depois cortou cuidadosamente o pergaminho em duas partes desiguais, não num corte reto, e sim ziguezagueando a lâmina ao acaso pela extensão do documento. Pôs uma das partes num saco de linho branco e deu a outra a Sir John. Agora, se alguém duvidasse da origem do documento, as duas partes desiguais poderiam ser juntadas e nenhum dos envolvidos no contrato poderia falsificar o documento e esperar que a falsificação permanecesse sem ser descoberta.

    É assim que se faz! — gritou para os arqueiros. — Vocês rasgam a barriga deles, cravam as lâminas nos olhos deles, cortam a garganta, decepam os bagos, cravam a espada no cu, arrancam o fígado, espetam os rins, não me importa como façam, desde que matem!

    Hook viu a auriflama, o estandarte vermelho bifurcado que anunciava aos franceses que não deveriam fazer prisioneiros. Era para matar todo mundo.

    Ele se chamava Venables e havia lutado pelo velho rei em Shrewsbury, onde levara uma flechada na perna que o deixou mancando.

    Vou arrancar a coluna dele pela garganta e dar seu pau encolhido aos cães para comer! Ninguém nos ameaça, ninguém!

    Significa que se um de vocês, seus cagalhões que cagam repolho e trepam com ratazanas, encostar a mão em Hook ou na mulher dele, terá de se ver comigo. E vou arrancar suas tripas peidorrentas pelo cu podre usando apenas as mãos, e vou fazer vocês morrerem gritando, vou mandar suas almas cagadas para o inferno, vou matar vocês!

    A paz é um tesouro que nunca é demasiado louvar.

    eBooks por Bernard Cornwell

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções