We love eBooks
    Baixar Azul corvo pdf, epub, eBook
    Editora

    Azul corvo

    Por Adriana Lisboa
    Existem 5 citações disponíveis para Azul corvo

    Sobre

    ?A mágica de Adriana Lisboa está em cultivar o desencanto sem perder de vista a poesia. Em sua prosa se sentem as crispações da alma dos personagens, que conhecemos graças a uma emigrada adolescente.? ? Pedro Meira Monteiro, Folha de S.Paulo

    ?Azul corvo é, em última instância, uma história vibrante e esperançosa sobre como encontramos nossas famílias e onde estabelecemos nosso lar.? ? Lucy Scholes, The Guardian (Inglaterra)


    ?Minha situação era óssea, era da ordem das estruturas, sem carne, sem glacê. Eu cabia dentro de um corpo de treze anos de idade e todos os meus bens materiais cabiam, agora, numa mala pesando vinte quilos?, escreve Adriana Lisboa, em Azul corvo, romance magistral, selecionado pelo jornal inglês The Independent como um dos melhores livros de 2013.
    Após a morte da mãe, Evangelina, uma menina de apenas treze anos, troca Copacabana pelo Colorado, nos Estados Unidos, onde vai morar com seu padrasto Fernando. Sobre seu verdadeiro pai, ela sabe apenas que é norte-americano e que pode estar em qualquer lugar do mundo. Mesmo assim, está decidida a encontrá-lo.
    Ao deixar o Rio de Janeiro para morar em Lakewood, Vanja sente que está na interseção entre dois mundos, mas não pertence exatamente a nenhum deles. Viajando em busca do pai e mergulhando nas lembranças das pessoas que a cercam, ela tenta encontrar seu lugar.
    Aos poucos, a menina começa a se aproximar de seu padrasto e, por meio dessa nova amizade, descobre detalhes obscuros do passado recente do Brasil. Ex-guerrilheiro no Araguaia, ele viveu na pele a violência da ditadura. Agora, compartilha com a enteada as terríveis verdades que foram maquiadas para entrarem na história ?oficial? do país.
    Em Azul corvo, Adriana Lisboa, uma das escritoras essenciais da nova geração da literatura brasileira, entrelaça com sensibilidade a vida de personagens em trânsito e em busca de si mesmos.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Azul corvo

    Mas de todo modo, entre as coisas de que a gente se lembra e as de que não se lembra, entre as que conhece e as que desconhece, é preciso tapar os buracos da memória com a estopa de que se dispõe.

    Afinal, se as pessoas não me forneciam detalhes, eu tinha o direito moral de providenciá-los eu mesma.

    Se existem duas mortes, uma íntima e individual, uma outra pública e coletiva, duas mortes que operam em ritmos diferentes.

    A angústia é um sentimento inimigo que segura o seu estômago com dedos tortos e frios e possessivos.

    Enquanto isso, os moluscos do mar de Copacabana silenciavam o mundo dentro de suas conchas azul corvo. E os corvos sobrevoavam a cidade de Lakewood, Colorado. Os corvos azul concha.

    eBooks por Adriana Lisboa

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares