We love eBooks
    Baixar Capitalismo: Modo de Usar pdf, epub, eBook
    Editora

    Capitalismo: Modo de Usar

    Por Fabio Giambiagi
    Existem 15 citações disponíveis para Capitalismo: Modo de Usar

    Sobre

    Este não é um texto para economistas: é uma leitura que procura conquistar corações e mentes para os argumentos aqui defendidos, desenvolvido em uma linguagem leve e sem tecnicismos. Economistas podem, naturalmente, ter seu interesse despertado pela temática, mas este definitivamente não é um manual. Nele, o economista Fabio Giambiagi apresenta a realidade, os desafios e os "mitos" da economia brasileira, de forma a despertar no leitor o interesse em se aprofundar em cada uma das reflexões ora propostas. O autor aborda temas que vão desde o debate sobre os traços paternalistas de nossa sociedade - passando por questões como educação, imprensa e sistemas políticos - até chegar ao capítulo em que destaca a ideia-chave que permeia o livro e que é a base para a compreensão dos argumentos propostos (e do próprio capitalismo): a competição. Capitalismo: modo de usar esclarece como o Brasil sofre com "falsas virtudes", com ações aparentemente nobres mas que, de fato, atravancam o crescimento econômico e o desenvolvimento do país.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Capitalismo: Modo de Usar

    “temos uma cultura que abomina a competitividade, desconfia dos vitoriosos e simpatiza com os fracassados”.

    “o maior inimigo da verdade não é a mentira, mas a convicção”,

    “nenhuma inteligência consegue enfrentar uma tolice que está na moda”.

    “no capitalismo, os resultados são melhores que as intenções. No socialismo, as intenções são melhores que os resultados”.

    “Nothing moves without men and nothing lasts without institutions.” (“Nada funciona sem os homens e nada se prolonga sem instituições.”)

    “É difícil imaginar uma forma mais perigosa de tomar uma decisão que deixar ela nas mãos de quem não paga qualquer preço por estar errado”.

    cientista político argentino Guillermo O’Donnell, “nas democracias frágeis, os governos atuam por delegação, não por representação. Depois de votar, os eleitores se desligam, como se transferissem ao presidente o direito pleno de impor a sua vontade. Votam na pessoa, no seu arbítrio – e ela sente que pode fazer o que quiser. As instituições republicanas o perturbam e ele tenta, então, dobrá-las e moldá-las a seus desígnios. Isso converte o presidente num monarca absoluto”. À medida que as sociedades evoluem, a decisão do governante de plantão se torna menos relevante, e a confiança na durabilidade das práticas e no respeito à Lei se torna mais importante.

    Sucesso no Brasil é considerado ofensa pessoal. TOM JOBIM

    “Não deixe os fatos interferirem nas suas opiniões”.

    Para os propósitos da ação, não há nada mais útil do que a combinação de uma mente estreita com uma vontade enérgica. HENRI FREDERIC AMIEL (FILÓSOFO SUÍÇO DO SÉCULO XIX)

    de Voltaire, “a educação é a descoberta progressiva da própria ignorância”.

    “Don’t ask what the country can do for you; ask what you can do for your country.”

    são as sociedades que devem fazer os países evoluírem e não ficar à espera de serem conduzidas.

    É fortíssimo, no Brasil, esse DNA rentista, propenso ao extrativismo e avesso ao suor, ao individualismo e à produtividade. GUSTAVO FRANCO

    Você é o motivo de quase tudo que lhe acontece. NIKI LAUDA (EX-PILOTO DE FÓRMULA 1)

    eBooks por Fabio Giambiagi

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares