We love eBooks
    Baixar Desapegue-se!: Como se livrar do que nos tira energia e bem-estar pdf, epub, eBook
    Editora

    Desapegue-se!: Como se livrar do que nos tira energia e bem-estar

    Por Walter Riso
    Existem 14 citações disponíveis para Desapegue-se!: Como se livrar do que nos tira energia e bem-estar

    Sobre



    ?Se você acredita que algo ou alguém na sua vida é indispensável para sua felicidade, tem um grave problema?

    Quem já não sofreu ou ainda sofre inutilmente por estar preso a coisas ou pessoas que lhe sugam a energia e a vontade de viver? Quem já não se perdeu em pensamentos irracionais, criando falsas expectativas de segurança, e depois percebeu que suas ações foram em vão?
    Neste livro, o psicólogo Walter Riso, autor de dezenas de best-sellers, aborda um dos piores males psicológicos: o apego. Em outras palavras, a persistente tendência humana de condicionar a felicidade a coisas que nos são externas: pessoas, objetos, status, ideias.
    Esse tipo de dependência costuma se tornar um cacoete emocional, causando sofrimento e infelicidade, além de impedir o crescimento pessoal e o autoconhecimento. Baseando-se nas mais recentes descobertas e práticas da psicologia cognitiva, em décadas de experiência como terapeuta e na filosofia oriental, Riso demonstra que o apego de maneira obsessiva a um amor, a bens materiais, a uma atividade ou mesmo a um sentimento impede que vivamos de forma plena e saudável. Em capítulos curtos que são verdadeiras lições práticas, vemos que desapegar-se não significa deixar de desejar, renunciar a paixões, nem ser indiferente ao próximo. Trata-se de assumir a existência de maneira livre, sem travestir o bem-estar individual em um aspecto específico da realidade. Desapegue-se e seja verdadeiramente feliz ? não mais tarde, não noutra vida, mas agora.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Desapegue-se!: Como se livrar do que nos tira energia e bem-estar

    “Não tenho mais medo de perdê-lo: para mim, tanto faz se você se acabar ou for embora”.

    amar não é possuir, amar é respeitar a liberdade do outro até as últimas consequências.

    Só é possível se libertar na prática se antes o fizermos em nosso interior.

    as pessoas mais saudáveis e felizes são aquelas que se deixam levar muito mais por suas preferências do que por suas carências/necessidades.

    “Se eu conseguir ficar sem você, você perderá todo o poder sobre mim e por consequência serei livre”.

    sua aparência, e isso lhe acarretava grande frustração existencial, pois, mais cedo ou mais tarde, as marcas da idade se revelariam. Precisava investir cada vez mais energia para parecer igual e dissimular o inevitável.

    “Seu corpo não passa de um saco de fluidos, ossos e porcarias gelatinosas”. O resto – o ser “magnífico” ou “elegante” – cabe a você e à cultura existente agregar. O mais saudável não é ser “lindo” ou “linda”, mas se aceitar incondicionalmente e fugir de soluções mirabolantes que o levem a perseguir coisas impossíveis.

    uma mistura de infantilismo cognitivo e egocentrismo (imaturidade psicológica) que leva os dependentes a imaginar que algumas coisas são para sempre

    Embora cada pessoa reaja de um jeito, o motivo do pânico é sempre o mesmo: que a fonte de apego se acabe, desapareça ou se distancie.

    No momento em que o homem encontra seu lugar de repouso no coração, até as estrelas ocupam seu verdadeiro lugar no céu.

    A vida, como veremos adiante, é impermanente,

    O alívio gera paz, e a paz traz alegria.

    Em outras palavras: “modéstia adaptativa” é compreender até onde devem ir seus esforços e até que ponto se justificam.

    Desapegar-se é reconquistar-se.

    eBooks por Walter Riso

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções