We love eBooks
    Baixar Do tornozelo para baixo pdf, epub, eBook
    Editora

    Do tornozelo para baixo

    Por Rachelle Bergstein
    Existem 8 citações disponíveis para Do tornozelo para baixo

    Sobre

    O que existe em um par de sapatos que tanto encanta uma mulher de qualquer idade, posição social, cor, crença, estilo ou tribo? Contando com história, registros do mundo da moda e uma boa dose do universo pop- cultural, Do tornozelo para baixo responde a essa pergunta ao desvendar a história dos sapatos. O conto de fadas começa em uma vila rural em Bonito, na Itália, com o jovem sapateiro visionário SALVATORE FERRAGAMO e tem seu fina feliz em Nova York com a independente e moderna CARRIE BRADSHAW. Ao longo dessa jornada, o livro fala sobre Hollywood, onde JUDY GARLAND eterniza os inesquecíveis sapatos de rubi, em O mágico de Oz; sobre New Jersey, onde NANCY¿SINATRA popularizou o uso das botas de cano alto ao resolver incluir em seu repertório a canção "Boots", sucesso das rádios na década de 1960; e finalmente, sobre as ruas de MANHATTAN, onde o caos do trânsito e a facilidade do transporte público fez com que as mulheres calçassem tênis no trajeto do trabalho e os substituíssem por inconfundíveis LOUBOUTIN no escritório.Em uma viagem surpreendente, BERGSTEIN mostra como a história dos sapatos é a história da mulher. De MARILYN¿MONROE a JANE FONDA, de GWEN STEFANI a MANOLO¿BLAHNIK - este livro é um olhar vivo e atraente sobre a evolução da mulher moderna e da moda que reflete - e molda - nossa vida de constante mutação.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Do tornozelo para baixo

    a partir da metade do século XIX os sapateiros artesanais, que ainda dominavam a indústria de calçados, decidiram diferenciar as fôrmas para o pé direito e o esquerdo.

    A ideia de sapatos como um investimento, uma moeda social, não é nova e remonta aos teatros da Grécia antiga,

    Mas o que Salvatore compreendeu – para seu espanto – foi que andar descalço e andar calçado são duas funções fisicamente distintas.

    Isso fez deles um acessório crucial da sexualidade feminina (ou, no mínimo, um acessório da visão masculina sobre a sexualidade feminina), e reforçou a noção de que saltos são por si só sensuais.

    era o tipo de mulher que se encolhia em um canto e depois tinha que abrir caminho à força para sair de lá.

    E quanto mais aqueles sapatos de salto alto eram usados em imagens hipererotizadas, mais erotizados os próprios sapatos se tornavam.

    Sua convicção de que os sapatos devem ser sempre elegantes e bem conservados sugeria a noção de que calçados limpos são um sinal para a identificação da classe superior:

    O salto agulha era um tipo novo de sapato justamente por ter se afastado com tanta nitidez de sua função.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções