We love eBooks
    Doenças crônico-degenerativas e obesidade

    Doenças crônico-degenerativas e obesidade

    Por Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS
    Existem 12 citações disponíveis para Doenças crônico-degenerativas e obesidade Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Doenças crônico-degenerativas e obesidade

    •Pelo menos 60% da população global não obedecem à recomendação mínima de 30 minutos diários de atividade física de intensidade moderada.

    As doenças crônicas representam a principal causa de mortalidade e incapacidade no mundo inteiro, principalmente doenças cardiovasculares, diabete, obesidade, câncer e doenças respiratórias.

    É cientificamente comprovado que uma mudança nos hábitos alimentares e na atividade física pode influenciar fortemente vários desses fatores de risco na população.

    O alto consumo de carnes vermelhas e carne em conserva são hábitos associados ao aumento do risco de câncer.

    Dentre os 16,6 milhões de óbitos por doenças cardiovasculares que ocorrem a cada ano, 7,2 milhões se devem a doença isquêmica, 5,5 milhões a doença vascular cerebral e 3,0 milhões a hipertensão e outras cardiopatias. Anualmente, 20 milhões de indivíduos sobrevivem a infartos e derrames, sendo que muitos deles precisam de atenção clínica dispendiosa, o que representa um grande volume de recursos dispensados na atenção à

    •Até 80% dos casos de doenças coronárias, 90% dos casos de diabete tipo 2 e um terço dos casos de câncer podem ser evitados mediante mudanças nos hábitos alimentares, aumento na atividade física e abandono do tabagismo.

    Há pelo menos 600 milhões de hipertensos no mundo. A doença causa 7,1 milhões de óbitos no mundo, o que representa 13% do total, assim como 4,4% da incidência total de doença.

    A OMS iniciou parceria para atrair todos os atores no desenvolvimento da Estratégia Global. Acredita-se que governos, profissionais de saúde, indústrias de alimentos, publicidade e a sociedade civil ajudem a tornar as escolhas fáceis em escolhas saudáveis, seja na alimentação saudável ou na atividade física.

    •0 regime alimentar perde apenas para o fumo, como principal causa de câncer que pode ser evitada.

    Existe uma epidemia de diabete em curso. Em 1985, eram 30 milhões de pacientes no mundo todo. Uma década mais tarde, o número triplicou (135 milhões). De acordo com a OMS, em 2000 existiam 177 milhões mas esse quadro deverá aumentar para 370 milhões até 2030.

    Os fatores associados à dieta são responsáveis por 30% dos casos de câncer nos países ocidentais, o que faz da alimentação a segunda principal causa prevenível de câncer, após o fumo.

    Atividade física regular diária é fundamental para prevenir doenças crônicas, junto com uma alimentação saudável e a eliminação do hábito de fumar. Para o indivíduo, é um meio poderoso de evitar as doenças crônicas. Para os países, pode constituir uma maneira econômica de melhorar a saúde de toda a população. Pesquisas mostram que atividade física regular fornece às pessoas de ambos os sexos, de todas as idades e condições – incluindo as portadoras de deficiências – muitos benefícios físicos, sociais e mentais.

    eBooks por Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares