We love eBooks

    É Dolorido Ser Eu: Caminhos para recuperação de filhos de famílias disfuncionais.

    Por Carlos Barcelos
    Existem 6 citações disponíveis para É Dolorido Ser Eu: Caminhos para recuperação de filhos de famílias disfuncionais.

    Sobre

    Para Carlos Barcelos, a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Em É Dolorido Ser Eu, somos levados a conhecer o universo de outras pessoas, outras dores, outras histórias, a começar pelo trágico depoimento de Michael Jackson, em que profere a frase que dá nome ao livro: ?Para ser honesto, acho que você poderia dizer que é dolorido ser eu?.
    Aos poucos, vamos nos enxergando em cada frase. Somos levados a compreender um contexto muito maior que nossas dolorosas vidas e desafiados a mudar o foco de nossa indagação; em vez de ?por que eu sofro?, indagar ?para que eu sofro?.
    Um livro leve e de fácil leitura. Mas cujas palavras repercutirão em sua alma, abalando certezas antigas, propondo a novas ideias e, sem dúvida, convidando a releituras.

    ?Você entenderá princípios que Carlos enxergou na história de tantas pessoas com as quais trabalhou; e enquanto ele narra algumas dessas histórias, você certamente irá enxergar a si mesmo. De fato, não conheço um material que aborde a temática do filho adulto de família disfuncional com tanta leveza e, ao mesmo tempo, profundidade como trabalha o Carlos neste livro. Meu desejo e minha oração é que a experiência contida aqui seja para você tão edificante quanto foi para mim.?
    Sidney Costa - Pastor titular da Igreja Batista Memorial de Alphaville

    ?O livro que você tem em mãos é resultado de um sonho de longa data. Em É Dolorido Ser Eu, procuro tratar do filho adulto de lares disfuncionais. A ideia começou a amadurecer no momento em que notei a quantidade de livros sobre diversos tipos de inter-relacionamentos, tais como namoro, noivado, casamento, filhos, divórcio e até mesmo sobre a morte. Havia boa literatura sobre drogadição. A literatura que mais se aproximava do tema acima era a que tratava da codependência ? uma adaptação emocional inadequada que a família faz por causa de alguma disfunção crônica. Carrego comigo essa percepção: a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. A partir dessa percepção, busquei sugerir perspectivas capazes de responder à pergunta ?Para que sofremos o que sofremos??. Escrever sobre isso deu-me a oportunidade de aprender a respeito da minha própria recuperação e sobre como é fundamental à recuperação caminhar junto a outras pessoas. Desejo que este livro possa lhe ajudar em seu processo de recuperação.?
    Carlos Barcelos

    Sobre o autor: Carlos Barcelos, casado com Elza, pai de Fernando e Andrea, é psicólogo clínico e também pastor na Igreja Batista Memorial de Alphaville.
    Bacharel em teologia e em psicologia, especializado em Terapia Familiar Sistêmica, Carlos também se especializou em Aconselhamento e Meditação com Hans Bürki, na Intervarsity Christian Fellowship, na Suíça, e em Recuperação de Dependência Química, na Rutgers University, nos Estados unidos.
    Também é autor dos livros Quero Minha Vida de Volta e Quero Meu Filho de Volta, ambos publicados pela AlphaConteúdos.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de É Dolorido Ser Eu: Caminhos para recuperação de filhos de famílias disfuncionais.

    • Identifique os gatilhos, ou seja, as reações que temos diante das circunstâncias que vivemos e que dão início aos comportamentos e hábitos que queremos substituir.

    Nossa jornada será muito mais leve e fácil se não carregarmos nosso passado conosco.

    Henri Nowen disse: “muita violência é baseada na ilusão de que a vida é uma propriedade para ser defendida e não para ser partilhada”.

    N unca morrem aquelas emoções que não são expressas. Elas são enterradas vivas e reaparecerão mais tarde provocando sofrimentos muito maiores.

    Oswald Chambers nos ensina: “Não é tanto que a oração mude as circunstancias; ela nos muda e nós mudamos as circunstâncias”.

    Concedei-me Senhor a serenidade Para aceitar as coisas que não posso mudar Coragem para mudar as coisas que posso; E Sabedoria para discernir a diferença

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções