We love eBooks
    Baixar Emagrecimento: Quebrando Mitos e Mudando Paradigmas pdf, epub, eBook

    Emagrecimento: Quebrando Mitos e Mudando Paradigmas

    Por Paulo Gentil
    Existem 11 citações disponíveis para Emagrecimento: Quebrando Mitos e Mudando Paradigmas

    Sobre

    A obesidade e o excesso de peso são fenômenos que se alastram de forma descontrolada na sociedade moderna, acarretam imenso prejuízo econômico e prejudicam a vida de milhões de pessoas. Além disso, há uma busca constante de meios eficientes de reduzir a gordura corporal com finalidades estéticas. No entanto, apesar da perda de gordura ser um objetivo muito comum, os métodos atuais não têm sido capazes de emagrecer a maioria das pessoas. E isso se deve ao fato de adotarmos uma abordagem inadequada e um paradigma muito limitado para abordar o problema.
    O livro traz muitas sugestões e ideias pioneiras. O autor faz uma análise crítica das abordagens comumente usadas para o emagrecimento e esclarece os motivos de sua ineficiência. O livro traz informações que ajudam no entendimento do processo de ganho e perda de peso e, principalmente, apresenta uma nova proposta cientificamente embasada de como praticar exercícios para obter melhores resultados quando o objetivo é a perda de gordura, seja por questões de saúde, seja por questões estéticas.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Emagrecimento: Quebrando Mitos e Mudando Paradigmas

    Estes dados podem sugerir que há uma adaptação a longo prazo para que o equilíbrio seja estabelecido e a perda de peso atenuada, ou até mesmo interrompida, mesmo com a continuação da prática de exercícios, o que poderia ser útil para sobrevivência em condições desfavoráveis, como as de nossos ancestrais nômades. Esta tendência à acomodação é chamada de termogênese adaptativa

    Importante lembrar que a glicólise, apesar de possuir grande número de reações, começa quase instantaneamente no início do exercício, independentemente da sua intensidade

    Apesar do gasto calórico no treino contínuo ser mais que o dobro do treino intervalado (120,4 X 57,9 MJ), a perda de gordura com o treino intervalado foi expressivamente maior ao final do estudo. O cálculo da redução da gordura subcutânea corrigido pelo gasto calórico revelou que a atividade intervalada levou a uma perda de gordura nove vezes maior que a contínua!!!!

    Com relação ao gasto energético de repouso, estudos experimentais verificaram que o treinamento aeróbio contínuo, como habitualmente indicado para perda de peso, pode ter efeito negativo, reduzindo a quantidade de calorias gastas durante o repouso.

    Não há dúvidas de que dietas restritivas ajudam no controle e na perda de gordura corporal, porém, existe o risco do comprometimento da proteína muscular, bem como da redução do metabolismo de repouso, devido a uma adaptação fisiológica

    De acordo com Nieman, há risco duas vezes maior para as pessoas sedentárias em relação às fisicamente ativas de desenvolverem doenças crônicas degenerativas (Nieman, 1999).

    Portanto, pode-se concluir que o treino de musculação com o objetivo de emagrecimento deve ser feito de forma intensa, podendo 1) simular um treino intervalado ou 2) seguindo os mesmos princípios e métodos recomendados para os ganhos de massa muscular citados anteriormente (Gentil, 2014).

    O sedentarismo tem apresentado coeficientes de mortalidade surpreendentemente maiores que outros fatores de risco, como diabetes, hipercolesterolemia, hipertensão arterial e a própria obesidade (Blair et al., 1989; Blair & Brodney, 1999). De acordo com Nieman, há risco duas vezes maior para as pessoas sedentárias em relação às fisicamente ativas de desenvolverem doenças crônicas degenerativas (Nieman, 1999).

    De acordo com os resultados, mulheres com IMC maior que 28,3 kg/m2 possuíam risco 12 vezes maior de apresentar altos níveis de CRP, o que equivaleria a um risco 4 vezes maior de doenças cardiovasculares e diabetes.   Fator de transcrição ativados por ligantes gama (PPAR-γ)

    A discrepância entre a popularidade das orientações quanto à prescrição de exercícios aeróbios para emagrecer e o conjunto de evidências contraditórias a esta prática é chocante.

    o conteúdo energético dos alimentos é descrito por meio de unidades de quilocaloria (kcal), que equivale à quantidade de calor necessária para elevar em 1°C a temperatura de um litro de água. As

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções