We love eBooks

    Encantamento: A Arte de Modificar Corações, Mentes e Ações

    Por Guy Kawasaki
    Existem 11 citações disponíveis para Encantamento: A Arte de Modificar Corações, Mentes e Ações

    Sobre

    O Encantamento, como o define Guy Kawasaki, guru bestseller do setor empresarial, não envolve a manipulação das pessoas, mas sim a transformação de situações e relacionamentos. Converte a hostilidade em civilidade e a civilidade em afinidade. É responsável por converter os céticos e os cínicos em adeptos e os indecisos em partidários fiéis.



    O Encantamento pode ocorrer durante uma transação no varejo, uma negociação no mais elevado nível corporativo, ou em uma atualização do Facebook. Quando praticado de forma correta, torna-se mais poderoso do que a persuasão, a influência ou as técnicas de marketing tradicionais.

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Encantamento: A Arte de Modificar Corações, Mentes e Ações

    Defino o encantamento como o processo de levar as pessoas a se deliciarem com um produto, um serviço, uma organização ou uma ideia.

    São quatro os fatores que criam uma boa impressão: o seu sorriso, as suas roupas, o seu aperto de mão e o seu vocabulário.

    quando encantamos alguém, nossa meta não é obter dinheiro ou forçar as pessoas a agirem como queremos, mas sim preenchê-las com um enorme deleite.

    Toda venda envolve cinco obstáculos básicos: a falta de necessidade, de dinheiro, de pressa, de desejo e de confiança.

    é preciso compreender o pensamento, os sentimentos e as crenças das pessoas para conseguir encantá-las.

    A gratidão desbloqueia a plenitude da vida. Faz com que o que temos seja suficiente, ou extrapole. Transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em clareza. Pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, e um estranho em um amigo. – Melody Beattie, autora de Codependência nunca mais (Codependent No More)

    Asse uma Torta Maior Há dois tipos de pessoas e organizações no mundo: os comedores e os cozinheiros. Os comedores querem uma fatia maior da torta existente; os cozinheiros querem fazer tortas maiores. Os comedores acham que se vencerem, você perde; e se você vencer, eles perdem. Os cozinheiros acham que todos podem sair ganhando com uma torta maior.

    perseguir a sua paixão torna você mais interessante, e as pessoas interessantes são encantadoras.

    Crie como um deus. Comande como um rei. Trabalhe como um escravo. – Constantine Brancusi

    Aja sempre com honestidade. Trate as pessoas que lhe prejudicaram com civilidade. Cumpra com as suas promessas do passado. Ajude alguém que não possa ser útil para você de forma alguma. Pare de culpar as pessoas quando algo de errado acontece e pergunte: “O que podemos aprender?”. Contrate pessoas que sejam tão inteligentes quanto você ou mais e dê a elas a oportunidade de crescer. Não interrompa as pessoas; não desconsidere as suas preocupações; não corra para dar conselhos; não mude de assunto. Permita que as pessoas tenham os seus momentos. Não prejudique em seus empreendimentos. Não seja muito rápido para derrubar as ideias das outras pessoas. Compartilhe o seu conhecimento, a sua experiência e as suas melhores práticas com os demais.

    “Ignorância pluralística” é o conceito de que as pessoas adotam uma ideia porque presumem que outros também a adotaram. A ignorância pluralística pode acabar levando ao “conservadorismo coletivo” ou à falta de vontade de realizar mudanças.

    eBooks por Guy Kawasaki

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares