We love eBooks
    Baixar Farsa da boa preguiça pdf, epub, eBook
    Editora

    Farsa da boa preguiça

    Por Ariano Suassuna
    Existem 7 citações disponíveis para Farsa da boa preguiça

    Sobre



    A obra conta a trajetória do poeta e cantador Joaquim Simão e de sua mulher Nevinha, ambos à mercê de pessoas inescrupulosas, santos e demônios. São muitas as tentações e pecados que assolam o casal. Joaquim Simão sofre de três fraquezas: preguiça, poesia e mulher. Sua esposa tenta, em vão, convencer seu marido a trabalhar. Para desestruturar ainda mais a relação, Aderaldo tenta conquistar Nevinha. Já Joaquim Simão é assediado por Clarabela. A história é narrada e comentada por três santos: Manuel Carpinteiro, São Pedro e São Miguel.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Farsa da boa preguiça

    Pode haver nobreza e criação na preguiça, pode haver feiura e roubalheira no trabalho.

    Pode haver safadeza no trabalho, e na preguiça pode haver criação!

    Tem direito à “preguiça do Diabo”, segura que está de que, em contraste com suas ideias liberais e “social-democrata”, a conta de seu marido no Banco está cada vez mais sólida e de direita, às custas da exploração e da submissão do Povo. Sim, porque, por paradoxal que possa parecer, é nesses meios que se recruta a maioria das ideias e posições da falsa esquerda do ambiente político urbano brasileiro.

    Nós, Povos castanhos do mundo, sabemos, ao contrário, que o único verdadeiro objetivo do Trabalho é a Preguiça que ele proporciona depois, e na qual podemos nos entregar à alegria do único trabalho verdadeiramente digno, o trabalho criador, livre e gratuito.

    Os Poetas e os Artistas têm a sorte de poder unir o trabalho escravo e o trabalho criador numa só atividade,

    ADERALDO Me acuda, uma peida! Eu estou indo com você! Minha gente, adeus! Dê lembranças aos capitalistas, aos reacionários, aos entreguistas, aos que não querem a grandeza nacional nem a justiça social! Diga que eu estou esperando por todos eles no Poço do Pau-com-Pau que é o terceiro círculo de fogo do Caldeirão infernal!

    Todos sabem que os Brasileiros ingênuos que vão à Suíça, à Inglaterra, à Suécia, à Alemanha ou aos Estados Unidos voltam candidamente convencidos de que aquelas aparências puritanas de lá significam, mesmo, honestidade, e não hipocrisia. Não têm olho-de-gavião para enxergar a grande roubalheira organizada, em que, por exemplo, a grande indústria faz, de propósito, peças frágeis que, no interior de fortes máquinas, quebram-se continuamente e continuamente têm que ser substituídas. Os nossos pequenos furtos latinos e mestiços não são nada, comparados com essa vasta ladroagem, que não fomos propriamente nós, Povos escuros e pobres do mundo, que planejamos e organizamos.

    eBooks por Ariano Suassuna

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares