We love eBooks
    Baixar Fundamentos da Psico-História: O estudo das motivações históricas pdf, epub, eBook
    Editora

    Fundamentos da Psico-História: O estudo das motivações históricas

    Por Lloyd deMause
    Existem 6 citações disponíveis para Fundamentos da Psico-História: O estudo das motivações históricas

    Sobre

    Este livro seminal de Lloyd deMause, diretor do Instituto de Psico-História em Nova York, traz os fundamentos de uma nova ciência, a Psico-História, única ciência social criada no século 20, que investiga a motivação humana por trás dos fatos que formam a civilização. Com traduções em mais de 15 idiomas e até agora inédito no Brasil, ?Fundamentos da Psico-História? é um relato impressionante é um relato impressionante dos modos de criação infantil ao longo dos séculos, revelando os motivos psicológicos dos maus tratos e abuso de crianças pelos genitores. Este registro atento e dedicado, porém desapaixonado, com a isenção própria de um cientista inortodoxo e ousado, que considera o envolvimento pessoal prioritário para a compreensão do passado. Com tradução primorosa de Clara Colotto e abrangente bibliografia sobre o tema, ?Fundamentos da Psico-História? se torna, a partir de hoje, um título obrigatório aos interessados nos diversos temas que aborda e uma referência para a Academia.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de Fundamentos da Psico-História: O estudo das motivações históricas

    Ação é apenas comportamento e, uma vez que somente as psiques podem ter motivos, a motivação, oculta ou não, precisa ser examinada, por direito próprio, para dar significado a toda

    o método central da Psico-História é estabelecer as causas dos padrões motivacionais em eventos pessoais anteriores e sua reestruturação no grupo adulto.

    Pode ser sumarizada como a teoria de que a história envolve a encenação, por adultos, de fantasias de grupo

    Postulou que a força central para a mudança, na história, não é nem a tecnologia nem a economia, mas as mudanças “psicogênicas” na personalidade, decorrentes de gerações sucessivas de interações entre pais e filhos.

    Afinal, a psique só pode explorar a si própria para descobrir os motivos de outra psique.

    Somente descobrindo o “Hitler em nós próprios” poderemos compreender um Hitler.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções