We love eBooks
    Baixar Fundamentos da teologia do Antigo Testamento pdf, epub, eBook
    Editora

    Fundamentos da teologia do Antigo Testamento

    Por Thomas Tronco
    Existem 5 citações disponíveis para Fundamentos da teologia do Antigo Testamento

    Sobre

    Muitos cristãos leem o Antigo Testamento com certa desconfiança, pois o consideram ultrapassado e substituído pelo Novo Testamento. Chegam a ponto de acreditar que os relatos de Gênesis a Malaquias têm pouca ou nenhuma utilidade para a igreja contemporânea. Nada mais distante da realidade.

    Fundamentos da Teologia do Antigo Testamento reforça que toda a Bíblia foi inspirada por Deus e nenhuma parte se tornou irrelevante ou ultrapassada. A teologia do Antigo Testamento, além de conter informações que o Senhor desejou transmitir, é também o alicerce sobre o qual o Novo Testamento está assentado. A julgar pelos rumos atuais da igreja e do ensino cristão, nunca foi tão necessário o estudo sério do Antigo Testamento como parte da revelação de Deus.

    Este livro lança luz sobre a grande importância dos 39 primeiros livros da Bíblia, com especial atenção para temas relevantes da fé cristã, como os atributos do Criador, o pecado, a comunhão e a salvação. Depois de ler esta obra você nunca mais olhará para o Antigo Testamento da mesma maneira.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Fundamentos da teologia do Antigo Testamento

    O propósito do primeiro livro do Pentateuco é fornecer um breve sumário da história da revelação divina, desde o princípio até que os israelitas foram levados para o Egito e estavam prontos para

    A ausência de limites espaciais de Deus indica também que ele não está ligado a uma forma física. Eis a provável razão pela qual ele proibiu, no decurso da sua adoração, o uso de imagens

    O conjunto do conhecimento revelado por Deus nas Escrituras, para que, por meio dele e por causa dele, o homem conheça a Deus e se curve diante dele pelos meios que ele mesmo indicou.

    “Deus ama o pecador arrependido a quem ele salva por sua graça, mas pune com dureza o pecador obstinado, cujo pecado Deus odeia”.

    Na aceitação divina de Abel (Gn 4.4-5), o Senhor restaurou a comunhão entre o homem e seu Criador.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares