We love eBooks
    Baixar Guia Politicamente Incorreto do Futebol pdf, epub, eBook

    Guia Politicamente Incorreto do Futebol

    Por Jones Rossi E Leonardo Mendes Jr
    Existem 15 citações disponíveis para Guia Politicamente Incorreto do Futebol Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de Guia Politicamente Incorreto do Futebol

    Leônidas é quem se pode chamar de primeiro garoto-propaganda do futebol brasileiro.

    Gastei muito dinheiro em bebida, mulheres e carros velozes. O resto desperdicei.  GEORGE BEST

    “Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu autointeresse”.

    em 1933, São Paulo e Santos fizeram o primeiro jogo profissional no país.

    A história de Leônidas e a dos primeiros clubes campeões do Brasil mostram que foram a ambição e a vontade de ganhar dinheiro, e não lutas benevolentes contra a discriminação, que incluíram os negros no futebol brasileiro.

    A seleção que encantou o mundo e virou sinônimo de futebol-arte acabou derrotada por uma das mais antigas tentações do ser humano: o dinheiro.

    Atenuar o efeito do termo “macaco” no meio futebolístico foi a estratégia de defesa dos advogados de Danilo na Justiça comum. Não colou. Em 19 de dezembro de 2012, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou o zagueiro a um ano de reclusão, pena convertida no pagamento de 540 salários mínimos – cerca de R$ 350 mil.

    Quase 40 anos antes de o Barcelona de Guardiola ser alçado ao posto de um dos maiores times da história, com um 4-2-3-1 extremamente fluido e um gênio (no caso, Messi) como falso centroavante, o Brasil era campeão mundial exatamente da mesma forma. O

    Com a demissão de Saldanha, em março de 1970, a três meses da Copa do Mundo, Zagallo assumiu a seleção e comandou uma pequena revolução. É ele quem arruma espaço para os “cinco camisas 10” no time: Pelé, Rivellino, Jairzinho, Tostão e Gérson. “Zagallo foi gênio ao juntar todos eles”, disse Jairzinho.85

    “É mentira e uma injustiça com Zagallo quando dizem que a seleção de 70 não precisava de técnico porque tinha muitos craques. Dos treinadores que tive, Zagallo foi o único que sabia e treinava os detalhes táticos. Na época, os técnicos não se preocupavam com isso. Hoje, só pensam nisso”, escreveu Tostão em sua coluna na Folha de S.Paulo em 12 de junho de 2005.87

    É quatro vezes a receita do Flamengo, time de maior torcida no país: 212 milhões de reais no mesmo ano. É

    O Fluminense não só foi salvo de dois rebaixamentos pela Justiça Desportiva como também é o clube que inventou o tapetão. Em 1969, um advogado entrou na Justiça comum para pedir a absolvição de Flávio, atacante que havia sido expulso em um clássico contra o Vasco. O juiz entendeu que era inconstitucional punir um cidadão brasileiro sem direito de defesa e absolveu Flávio, que enfrentou o América no jogo seguinte e fez gol. O Jornal dos Sports estampou uma foto do tapete do tribunal, dizendo que o Flu tinha recuperado no tapetão vermelho o que perdera no tapete verde.

    Foi, também, o atalho utilizado pelo Vasco para se tornar o primeiro clube campeão no país com uma equipe miscigenada, em 1923. Funcionários-fantasma de comerciantes portugueses que torciam para o clube, os jogadores vascaínos tinham tempo para treinar. Logo cedo, enquanto os adversários estudavam ou trabalhavam, os atletas do Vasco saíam para treinamento em sessões que se repetiam à tarde e, muitas vezes, seguiam noite adentro. No domingo, o oponente corria no primeiro tempo, saía em vantagem, perdia o fôlego e era atropelado pelos vascaínos no segundo tempo.25 Assim, o Vasco foi campeão, passou a ser o “time da virada” e

    O médico tem razão. Portadores da síndrome de Asperger têm uma coordenação motora pobre e não se dão bem em esportes coletivos, o que inviabilizaria a prática do futebol.

    O Sport foi reconhecido pela CBF, pela Fifa e pela Justiça como único campeão brasileiro de 1987. Anos depois, em um nítido caso de conveniência política, acabou reconhecido pelo São Paulo, clube que liderou a rebelião materializada pela Copa União.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções