We love eBooks
    Baixar Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos e adultos preguiçosos pdf, epub, eBook
    Editora

    Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos e adultos preguiçosos

    Por Rodrigo Lacerda
    Existem 10 citações disponíveis para Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos e adultos preguiçosos

    Sobre

    Um guia que conduz o leitor numa jornada irresistível pelo universo shakespeariano e por um dos textos mais importantes e centrais do teatro e da nossa cultura

    O premiado escritor Rodrigo Lacerda faz uma adaptação que não apenas reconta a história do príncipe Hamlet, tal qual Shakespeare a escreveu, mas põe o jovem leitor curioso (e também o adulto preguiçoso) em contato direto com a força de sua poesia dramática.

    Muito mais que uma simples adaptação, o que temos é, de fato, um guia para Hamlet. O autor apresenta o original de Shakespeare - informando, comentando e mergulhando em todas as referências sobre cada ato e cena da peça - e o costura com a sua própria narrativa moderna e em linguagem contemporânea da história do príncipe dinamarquês.

    Como diz Luis Fernando Verissimo no texto de quarta capa, "o que o Rodrigo fez não foi Shakespeare para os simples, foi ajudar a vencer os obstáculos e ir direto ao inesquecível, o fantástico e o poético. Hamlet depurado, um atalho para o encantamento".

    Ao final, o livro traz um apêndice com três breves seções onde Lacerda indica e lista: "Hamlets que li", "Hamlets que vi" e os "Elogios, críticas, paródias e anedotas sobre Hamlet".
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Hamlet ou Amleto?: Shakespeare para jovens curiosos e adultos preguiçosos

    “A nobreza é maior se a mente suporta As pedras e flechas da fortuna ultrajante, Ou se luta contra um mar de problemas E, com tal oposição, os resolve?”

    Isto acima de tudo: Sê verdadeiro contigo mesmo, E por força seguir-se-á, como a noite segue ao dia, Que não serás falso a homem algum.”

    a doença putrefaz o corpo dos homens, e essa putrefação é o equivalente físico das suas graves falhas morais.

    “Nas correntezas corruptas desse mundo A mão dourada da culpa pode desfazer da justiça, E com frequência o prêmio em si maldito Compra a lei. Mas não é assim lá no alto; Lá não tem jeitinhob – lá o mau ato conserva Sua verdadeira natureza, e somos intimados A admitir e assumir, cara a cara com nós mesmos As culpas que temos. E então? O que resta? O que pode o arrependimento? O que não pode? E o que pode ele quando não nos arrependemos? Oh, maldito ânimo! Oh, peito negro como a morte! Oh, alma capturada, que lutando por liberdade Se prende ainda mais! Socorro, anjos! Tentai! Dobrem-se, teimosos joelhos; cordas de aço do coração, Amoleçam como tendões de um recém-nascido! E tudo ficará bem.”

    Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, Do que as sonhadas em nossa filosofia.”

    Dá a todos teus ouvidos, mas a poucos tua voz.

    Por hesitações como essa, Hamlet Jr., é que muitas vezes acusam você de ser incorrigivelmente indeciso. Mas você não está mudando de ideia quanto a matar o rei. Os críticos é que estão subestimando a importância da religião na sua cabeça. O que acontece com a alma de um assassino se ele é castigado enquanto reza? Vai para o inferno, vai para o céu? Esse é o problema. De tanto quererem enfatizar que Shakespeare e você são homens 100% modernos, inventores do indivíduo contemporâneo, materialistas e racionais, eles atropelam seu lado cristão praticante.

    “As palavras erguem voo, as ideias ficam no chão, Palavras sem ideias nunca aos céus chegarão.”

    “Pelo amor de Deus, homem, muito melhor! Trate cada homem como ele merece e ninguém escapará da chibata.”

    Shakespeare é Shakespeare, e, como já ficou demonstrado, o cara se dá liberdades.

    eBooks por Rodrigo Lacerda

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares