We love eBooks

    Ilíada

    Por Homero
    Existem 7 citações disponíveis para Ilíada

    Sobre

    Versão contendo índice ativo, breve biografia do autor e notas do tradutor.

    O Índice Ativo no e-reader Kindle pode ser acessado clicando em "Ir Para" e nos aplicativos do Kindle de tablet e smartphones clicando em "Sumário" nas opções do livro.

    Esta obra respeita as regras do Novo Acordo Ortográfico.

    A Ilíada é um poema épico grego que narra os acontecimentos ocorridos no período de pouco mais de 50 dias durante o décimo e último ano da Guerra de Troia e cuja gênese radica na ira, de Aquiles. O título da obra deriva de um outro nome grego para Troia, Ílion. A Ilíada é atribuída a Homero, que se julga ter vivido por volta do século VIII a.C1 , na Jônia (lugar que hoje é uma região da Turquia), e constitui o mais antigo e extenso documento literário grego (e ocidental) que chegou nos nossos dias. Ainda hoje, contudo, se discute a sua autoria e a existência real de Homero
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Ilíada

    Os deuses folgam de ouvir aos que sempre submissos se [mostram.”

    “Ai, caro filho, por que te criei, se te dei vida infausta? Já que nasceste fadado a tão curta existência, prouvera que junto às naves vivesses, sem dor conheceres, nem [lágrimas.

    “É compreensível que os Teucros e Aquivos de grevas [bem-feitas por tal mulher tanto tempo suportem tão grandes canseiras! Tem-se, realmente, a impressão de a uma deusa imortal [estar vendo.

    Unicamente Tersites sem pausa a falar continuava, pois tinha sempre o bestunto repleto de frases ineptas, que contra os reis costumava atirar, sem propósito ou regra, contanto que provocasse dos nobres Argivos o riso.

    Bem melhor fora se a Morte terrível me houvesse levado, antes de haver consentido em seguir o teu filho, deixando o lar e o esposo, minha única filha e as gentis companheiras.

    As gerações dos mortais assemelham-se às folhas das árvores, que, umas, os ventos atiram no solo, sem vida; outras, brotam na primavera, de novo, por toda a floresta viçosa. Desaparecem ou nascem os homens da mesma maneira.

    “Ai, caro filho, por que te criei, se te dei vida infausta?

    eBooks por Homero

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares