We love eBooks
    Baixar Kardec: A biografia pdf, epub, eBook

    Kardec: A biografia

    Por Marcel Souto Maior
    Existem 15 citações disponíveis para Kardec: A biografia Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Kardec: A biografia

    “A época de ensinar não é a de julgar e criticar”, ensinava Pestalozzi. “A individualidade do aluno deve ser sagrada para o educador”, defendia. E ia além: “O principal objetivo do ensino elementar não é sobrecarregar a criança de conhecimentos e talentos, mas desenvolver e intensificar as forças de sua inteligência.”

    O espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.

    “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar. Esta é a lei.”

    O espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, envolve as relações entre nós e os espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que emanam dessas relações.

    Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente é proporcional à grandeza do efeito.

    “Melhor rejeitar dez verdades como sendo mentiras do que aceitar uma única mentira como sendo verdade.”

    o professor Rivail exibia a palidez salpicada de sardas de uma vida em confinamento, sempre debruçado sobre a escrivaninha do escritório ou de pé nas salas de aula, entre os alunos e a lousa.

    Quem sabe o professor não encontraria explicações científicas para o sobe e desce das mesas, caso o fenômeno se repetisse na casa da sra. De Plainemaison? Quem sabe não desvendaria truques secretos por trás de movimentos atribuídos a fantasmas?

    Ondas eletromagnéticas, feixes de luz, vapor transformado em pressão mecânica, calor e magnetismo estudados como fontes de energia, e não mais como “fluidos imponderáveis”.

    talvez seja a chave de uma ciência nova que nos desvelará os mistérios até o presente impenetráveis da psicologia.

    “Quem sabe não estamos diante de uma nova ciência, capaz de purificar o mundo de tanto materialismo?” Foi o que escreveu, entusiasmado, o estudioso do magnetismo dr. A. Mayer em artigo no Presse Medicale: É todo um mundo a explorar, e talvez seja a chave de uma ciência nova que nos desvelará os mistérios até o presente impenetráveis da psicologia.

    Tudo parecia possível no século XIX, inaugurado com a locomotiva a vapor de Richard Trevithick e iluminado, na reta final, pelas lâmpadas incandescentes de Thomas Edison.

    célebre físico e químico inglês Michael Faraday entrou na roda de investigação para medir a suposta influência de fluidos magnéticos ou elétricos transmitidos à mesa pelos participantes das sessões — tese defendida por Rivail. Resultado de suas experiências: a mesa se moveu quando as mãos estavam espalmadas sobre o tampo, mas continuou estática quando o cientista usou talco e lâminas de mica para isolar o contato entre os

    experiências: a mesa se moveu quando as mãos estavam espalmadas sobre o tampo, mas continuou estática quando o cientista usou talco e lâminas de mica para isolar o contato

    experiências: a mesa se moveu quando as mãos estavam espalmadas sobre o tampo, mas continuou estática quando o cientista usou talco e lâminas de mica para isolar o contato entre os dedos dos comensais e a madeira.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares