We love eBooks
    Baixar À LUZ DA RAZÃO: Reflexões e justificativas da transcendência (Racionalizando… Livro 2) pdf, epub, eBook

    À LUZ DA RAZÃO: Reflexões e justificativas da transcendência (Racionalizando… Livro 2)

    Por Marcus Siviero

    Sobre

    À LUZ DA RAZÃO
    SINOPSE


    Busca o autor, em continuidade ao trabalho anterior, dinamizar a dialética naquele apresentada, não procura aprofundamentos, até porque, não se qualifica para tanto, porém, novamente amparado em considerações lógicas, ainda que singulares, propõe um dimensionamento alongado da tese espiritualista, contudo, compatível com os parâmetros do entendimento racional nos exatos contornos da proposta anterior quando especula informa, quando ?informa? afirma convicto do convencimento científico rebuscado ou nada expõe se apenas a imaginação preponderar desamparada das perspectivas probabilísticas consensuais, uma vez que considera até mesmo a ficção, carente da razoabilidade temática.

    Não dá vazão a devaneios e, posteriormente, alega isenção ?psicográfica?, erra por conta e risco próprio e acerta com a ajuda intelectual porém, extremamente ?filtrada?, das Inteligências que o cerceiam (ainda que não o mereça), apenas porque admite a influência conselheira da espiritualidade bem intencionada, mas não o domínio do intelecto, produto de crendice inócua. O que lhe alcança por sugestão, pode ou não vir ao papel, em verdade, este que vos escreve, ainda não se ?libertou? totalmente da vaidade e lhe satisfaz ter certeza que não é, singularmente, uma ?máquina de escrever? e, por isso, assume o necessário risco literário.

    Não troca a autenticidade da escrita, mesmo que sofrível, pela letra ilustrada porém, alheia, almejando na imitação a admiração que não lhe cabe, expõe o que pensa e aceita a réplica, de fato, a reclama por ser-lhe esta o sustentáculo da convicção.

    Desafia a introspecção, pois que não espera o convencimento do Caro Leitor, todavia, a cognição plena das teses que, por serem elas, patrimônio do Espírito Humano, exigem avaliação crítica dos atos do cotidiano e, como já demonstrado na obra anterior, a mente opera nos moldes da dualidade, inferindo para refletir, cabe-nos, portanto, propor alavancas provocativas do impulso evolutivo que ?tonificam? o intelecto (Ser), analogamente aos pesos utilizados na prática do fisiculturismo, nas exatas implicações do idealismo objetivo ou mesmo subjetivo (Hegel / Berkeley).

    Não propõe o imediatismo ou a pseudociência do ?controle mental?, da autossuficiência intelectual através de métodos mirabolantes já ?testados e aprovados? pelos doutores em ?quimeras? pelas ?infinitas? universidades dos ?quatro cantos do mundo? que, ocultos sob o manto da neurolinguística mal direcionada, verborragia e sofisma pseudoeloquente, vendem ?imagem? ou ?espelho?, mas não conhecimento e, muito menos, verdade, coisa que na presente obra se busca, não se apresenta.

    Este autor informa apenas, que o intelecto não é um ?balão inflável? que ?cresce? bastando para tanto assoprá-lo, afirma, isto sim, que nós somos esse intelecto e somente o sacrifício racional (sentido de esforço) e o tempo nos fornecem o aprendizado pretendido. A vida é uma escada infinita que transcende a carne, assim, cada degrau deve ser galgado sob pena de custar-nos a ausência da experiência daquele que foi ?pulado?, cada ato deve ser pensado, até mesmo para a prática indevida, em nenhuma hipótese será admitida a inocência da razão, pois que se essa não fosse analítica deixaria de existir sua própria ?razão? de ser desaguando na inexistência do próprio ?Ser? o que seria um absurdo, uma vez que a nossa presença é inegável no Universo e nele impregnamos o nosso ente existencial porque, somente por ?estar?, a inteligência já é demonstrativo de que o primeiro seria outro se a segunda não manifestasse sua participação e infinitos pensadores já ofereceram e oferecem ainda amparo filosófico às assertivas aqui paragrafadas.

    Apreciem mais este trabalho de quem aqui se manifesta e concluam por si mesmos quais são os nossos limites, arrisquem ir um pouco além e constatem que vale à pena ampliar horizontes.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    eBooks por Marcus Siviero

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares