We love eBooks

    MÍDIA MEDIÚNICA

    Por João Fernandes da Silva Júnior

    Sobre

    É notadamente manifesto ?para quem tem olhos de ver?, que neste terceiro milênio cristão, os habitantes da Terra permeiam pungente átimo de transformação, em sua jornadeada de aprendizados e de experimentação.
    São conflagrações armadas, desavenças sangrentas entre diferentes ideologias religiosas, e o materialismo persistindo, e até esse tempo dando sinais de vida. E somando-se a tudo isso, maremotos, terremotos, erupções vulcânicas, longos períodos de estiagem, etc., servindo como indicativos de que não mais que adentramos o alvorecer de uma nova etapa planetária. Com todos os reflexos ? positivos e negativos ? se mostrando diariamente, defronte de um olhar generalizado de perplexidade.
    Basta recordarmos que apenas poucos séculos atrás, só percebíamos os sinais dimanantes da expressão material ao redor de nós, e a eles estávamos aprisionados por causa de uma perspectiva niilistas.
    Não obstante, presentemente conseguimos um aprofundamento cada vez maior no sentido da espiritualidade humana, a qual neste momento é uma conjuntura bem menos questionável, graças as recentes constatações e aos desenvolvimentos científicos. Se nosso corpo físico se originou da poeira das estrelas, nosso espírito decorre do ?sopro? divino do Pai.
    Hodiernamente o homem se embrenha em obscuros pontos, antes quase inabordáveis, e vai percebendo-se como uma essência dinâmica, espiritual, temporariamente conectada a uma vestimenta de origem biológica.
    Esse corpo humano resultante de transformações inúmeras e de sucessivas etapas de aperfeiçoamento durante a defluência dos milênios é o porto no qual o espírito fica ?ancorado? por alguns anos.
    Tomando ciência de todo o manancial milenar de aprendizados gravados ?a fogo? em sua consciência espiritual, o homem percebe-se como possessor de maiores potencialidades do que ele anteriormente supunha dispor.
    As dores vivenciadas no seguimento de lutas, os estorvos, os amores, etc., tiveram participação efetiva na edificação de tudo o que cada um de nós é na atualidade.
    Os quadros complexos de dificuldades serviram para que cada entidade espiritual firmasse a convicção de prosseguir, dirigindo-se em direção ao saber mais abrangente e também, de ?alguma coisa? muito maior do que o homem. Prosseguimos rumo ao Pai Criador.
    A individualidade concebe haver um motivo proveitoso para todas as experiências passadas, e percebe-se como herdeira de si mesma, de suas escolhas e atitudes. Sente-se como originário de um momento de Criação Maior, e dessa forma, provinda do fluxo do pensamento divino e plasmada na dimensão material, no plano das formas. Vislumbra isso em seu percurso na senda da vida, com seus altos e baixos, ações e reações, efetuando valiosos aprendizados.
    A cada nova experiência consegue ascender, ampliando extraordinariamente a percepção interna e externa da existência real ao redor. Reconhece-se como ser espiritual, e valoriza o instrumento orgânico ao qual está coadunado desde a fecundação, inteirando-se de que é por meio dessa matéria que realiza seu progresso ininterrupto.
    Olhando para dentro de si, o ser humano percebe-se como detentor de entendimentos variados, não adquiridos na vida presente. De onde eles seriam provenientes? A resposta chega clara e límpida: foram conquistados no decorrer das reencarnações.
    O mecanismo universal de vinda para a matéria e retorno a Espiritualidade é responsável pelo fato de durante alguns anos estarmos conectados a um corpo humano. E depois somos libertos deste para voltarmos para a Pátria Mãe. Falamos da reencarnação.
    Judeus, árabes, esquimós, africanos, brasileiros, etc.; seguidores de todas as religiões e de todos os credos; descrentes, e o que mais for ninguém está isento de reencarnar muitas e muitas vezes. Os espíritos se agrupam em famílias, significando isso que reiteradas vezes ele renasce em um mesmo grupo afim, com semelhantes ideologias e propósitos de vida.
    Se fôssemos criados perfeitos, puros e conhecedores de todas as coisas, nenhum mérit
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    eBooks por João Fernandes da Silva Júnior

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções