We love eBooks

    Memórias de uma gueixa

    Por Arthur Golden
    Existem 5 citações disponíveis para Memórias de uma gueixa

    Sobre

    Traduzido para mais de 40 países, vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares só nos Estados Unidos e no Canadá. Permaneceu dois anos na lista de mais vendidos do The New York Times. Em 2005, ganhou uma adaptação para o cinema vencedora de 29 prêmios, entre eles três Oscars e um Globo de Ouro.

    ?Impressionante... de tirar o fôlego.
    Absolutamente sedutor.?
    ? The Washington Post

    No pequeno vilarejo à beira-mar onde Chiyo nasceu, a vida é ver o pai tecer redes de pesca, ajudar a mãe a manter em ordem a casa de chão de terra batida, depois brincar no lago com a irmã e as crianças vizinhas. É uma existência simples, porém segura e feliz.

    Mas tudo muda quando sua mãe adoece. O pai, que já perdeu a primeira esposa, fica desnorteado diante da possibilidade de ter que criar duas meninas sozinho. Assim, quando um conhecido lhe propõe mandar as meninas para Kioto, ele não consegue fazer a escolha certa.

    Da noite para o dia, as duas são levadas para a cidade grande e separadas assim que chegam lá. Sem saber por que foi tirada dos pais nem onde está a irmã mais velha, aos 9 anos a pequena Chiyo vira criada numa okyia ? uma casa de gueixas.

    Enquanto esfrega o chão e carrega pesados baldes d?água, ela percebe que só existe uma forma de escapar dessa vida de martírio eterno. Para isso, ela se tornará Sayuri, uma das gueixas mais famosas de todos os tempos.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Memórias de uma gueixa

    Todo mundo sabe que uma paisagem de inverno, embora possa estar toda encoberta um dia, com as árvores vestidas em xales de neve, estará irreconhecível na primavera. Mas eu jamais imaginara que isso pudesse ocorrer dentro de nós.

    A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos tão desamparados diante dela… É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio, e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se fechou de vez.

    Nossas vidas são como água correndo colina abaixo, mais ou menos num curso, até batermos em algo que nos force a encontrar um novo rumo.

    Temos de usar todos os métodos possíveis para entender o movimento do Universo ao nosso redor e marcar nossas ações de modo a não lutarmos contra as correntes, mas nos movermos com elas.

    Nunca procuro derrotar o homem a quem estou combatendo – explicou. – Procuro derrotar a sua confiança. Uma mente perturbada pela dúvida não pode se concentrar no curso da vitória. Dois homens são iguais, de verdade, apenas quando ambos têm igual confiança.

    eBooks por Arthur Golden

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares