We love eBooks
    Baixar Mr. Gwyn pdf, epub, eBook
    Editora

    Mr. Gwyn

    Por Alessandro Baricco
    Existem 6 citações disponíveis para Mr. Gwyn

    Sobre

    ?Um thriller poético. (...) O ritmo da narrativa é controlado meticulosamente por seu artífice, mestre dos detalhes e das elipses. Nenhuma palavra parece sobrar.? Panorama

    ?A ousadia de Baricco é ter escrito um livro sobre a possibilidade de desaparecer, com o objetivo de se reencontrar.? Corriere della Sera


    Alessandro Baricco é um dos escritores fundamentais da atual literatura italiana. Em Mr. Gwyn, ele costura, com delicadeza e humor, uma narrativa que aos poucos ganha contornos de fábula: Jasper Gwyn, escritor de sucesso, decide abandonar a literatura à procura de uma questão mais essencial, que perpassa as histórias e a vida de cada um de nós. O quê, exatamente? Nem ele sabe ao certo, mas a necessidade de algo mais profundo o impele ao desconhecido.
    Aos poucos, deixando-se levar pelos sentimentos e auxiliado por companheiros cativantes, ele mergulha ? e mergulha o leitor ? numa busca pelo poder transformador da palavra. Para descobrir, assim como nós, como cada pessoa é composta de histórias; de grandes histórias.
    Mr. Gwyn é um livro que nos convida a refletir sobre a criação, o tempo, a amizade, o ver e o deixar-se ver. É também uma jornada ao núcleo fundamental da literatura, e uma amostra de como ela transforma cada um de nós.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Mr. Gwyn

    Se devo te esquecer me lembrarei de fazê-lo, mas depois não me peças para esquecer que me lembrei.

    todos temos certa ideia de nós mesmos, talvez apenas esboçada, confusa, mas no final somos levados a fazer certa ideia de nós mesmos, e a verdade é que muitas vezes fazemos essa ideia coincidir com um certo personagem imaginário no qual nos reconhecemos.

    Como frequentemente acontece, levaram algum tempo para recordar que, quando morre alguém, cabe aos outros viver também por ele — é a única coisa adequada.

    As resoluções definitivas são tomadas sempre e unicamente por um estado de espírito que não está destinado a durar.

    Então, acabou compreendendo que se encontrava numa situação conhecida de muitos humanos, mas nem por isso menos dolorosa: aquilo que, em si, faz com que eles se sintam vivos é algo que, no entanto, lentamente, está destinado a matá-los. Os filhos para os pais, o sucesso para os artistas, as montanhas altas demais para os alpinistas. Escrever livros, para Jasper Gwyn.

    As resoluções definitivas são tomadas sempre e unicamente por um estado de espírito que não está destinado a durar. — Quem disse isso? — Marcel Proust. Aquele lá não se enganava nunca.

    eBooks por Alessandro Baricco

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares