We love eBooks
    Baixar Não sou uma dessas pdf, epub, eBook
    Editora

    Não sou uma dessas

    Por Lena Dunhan
    Existem 13 citações disponíveis para Não sou uma dessas

    Sobre

    Lena Dunham, a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

    Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

    ?Já estou prevendo a vergonha que sentirei por ter pensado que tinha algo a oferecer?, escreve Dunham. Mas ?se eu puder pegar o que aprendi e tornar alguma labuta mais fácil para você ou evitar que você tenha o tipo de sexo em que sinta que deve continuar de tênis para o caso de querer sair correndo durante o ato, então cada passo em falso que dei valeu a pena.?

    ?Este livro é leitura obrigatória para todo mundo que acha que sabe o que significa ser mulher na nossa cultura. Eu achava que conhecia a autora muito bem, mas tive muitas surpresas (nem todas bem-vindas).?Carroll Dunham, pai de Lena

    ?Ela tem a habilidade extremamente rara de ser 100% ela mesma em 100% do tempo.?The New York Times

    ?Não é a franqueza de Lena que me arrebata, mas sim a sua escrita, repleta de surpresa onde menos se espera. Um livro interessante e subversivo.?David Sedaris, comediante, ator, escritor e radialista

    ?Sempre engraçados, algumas vezes dolorosos, estes ensaios são o testemunho da maravilha criativa que é Lena Dunham.?Judy Blume, escritora

    ?A escrita de Dunham é tão inteligente, honesta, sofisticada, perigosa e encantadora como a sua série Girls. O maior mérito do livro é um tipo de superconsciência divertida: de si mesma, do mundo, do ser humano. Ler Não sou uma dessas faz você se sentir feliz por estar no mundo e por Lena estar nele com você.?George Saunders, escritor

    ?Pouquíssimas mulheres ficaram famosas por serem elas mesmas, imperfeitas e cheias de nuances. Quando a honestidade vem à tona, costuma ser expressada sob a forma de autoajuda ou de humor. Dunham não escreve assim. Ela apenas conta sua história como se fosse interessante. Não sou uma dessas é hilário, engenhoso e surpreendentemente íntimo. Eu me identifiquei com ela ao ler o livro.?Miranda July, artista, diretora, roteirista, escritora e atriz

    Lena Dunham é a criadora da aclamada série Girls, da HBO, na qual também atua como produtora-executiva, roteirista, diretora e protagonista. Ela recebeu oito indicações para o Emmy e ganhou dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Atriz, por seu trabalho na série. Foi a primeira mulher a receber o prêmio da Directors Guild of America na ca-
    tegoria comédia. Dunham também escreveu e dirigiu dois longa-metragens (incluindo Tiny Furniture em 2011) e é colaboradora frequente para a revista The New Yorker. Ela mora e trabalha no Brooklyn, em Nova York.

    Best-seller da Veja

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de Não sou uma dessas

    A autoconfiança pode fazer qualquer coisa dar certo, até mesmo sandálias com meias.

    Ser tratada como merda não é um jogo divertido ou uma experiência intelectual transgressora. É algo que você aceita, tolera e aprende a acreditar que merece.

    Você aprendeu uma nova regra, e ela é simples: não se coloque em situações das quais gostaria de fugir.

    Quando alguém revela que você significa muito pouco e você continua com essa pessoa, sem se dar conta, começa a significar menos para si mesma.

    11. Respeito não é algo que você consegue por meio de intimidação e bullying intelectual. É algo que se constrói ao longo de uma vida inteira tratando as pessoas como você deseja ser tratada e se concentrando na sua missão.

    Eles gostariam tanto de mim que não faria diferença se eu gostasse de mim mesma. Eles veriam as coisas boas em mim para que eu pudesse vê-las também.

    Não há nada mais corajoso para mim do que uma pessoa anunciar que sua história merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher.

    Respeito não é algo que você consegue por meio de intimidação e bullying intelectual. É algo que se constrói ao longo de uma vida inteira tratando as pessoas como você deseja ser tratada e se concentrando na sua missão.

    Nunca poderei ser quem fui. Posso simplesmente observá-la com compaixão, compreensão e, em certa medida, espanto. Lá vai ela, mochila nas costas, rumo ao metrô ou ao aeroporto. Ela fez o melhor que pôde com o delineador. Ela aprendeu uma nova palavra que quer experimentar com você. Ela anda devagar. Ela está numa busca.

    Não há nada mais corajoso para mim do que uma pessoa anunciar que sua história merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher. Por mais que tenhamos trabalhado muito e por mais longe que tenhamos chegado, ainda existem muitas forças que conspiram para dizer às mulheres que nossas preocupações são fúteis, que nossas opiniões não são relevantes, que não dispomos do grau de seriedade necessário para que nossas histórias tenham importância.

    Não era apenas porque essas quedinhas faziam os dias passarem mais rápido ou satisfaziam alguma volúpia de alto verão. Em algum nível mais profundo, elas faziam tudo parecer menos adulto. Eu tinha sido atirada num mundo de obrigações e responsabilidades, orçamentos e escrutínio. Meu processo criativo tinha passado da solidão absoluta à total exposição para dezenas de “adultos” que, eu tinha certeza, estavam loucos para gritar: É por isso! É por isso que não contratamos garotas de 25 anos! O romance era a melhor maneira que eu conhecia de esquecer minhas obrigações, obliterar a mim mesma e fingir ser outra pessoa.

    o desejo é inimigo da satisfação.

    A vida é longa, as pessoas mudam, eu nunca seria tão boba a ponto de achar o contrário. Mas, de qualquer forma, nada pode ser do jeito que já foi um dia.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções