We love eBooks

    O Anarquismo no Século XXI e outros Ensaios

    Por David Graeber
    Existem 5 citações disponíveis para O Anarquismo no Século XXI e outros Ensaios

    Sobre

    Há algumas razões evidentes para o apelo das ideias anarquistas no início do século XXI: a mais óbvia, os fracassos e as catástrofes resultantes de tantos esforços para suplantar o capitalismo assumindo o controle do aparato governamental nos cem anos anteriores. Um crescente número de revolucionários começou a reconhecer que ?a revolução? não virá na forma de um grande momento apocalíptico, a tomada de um equivalente global ao Palácio de Inverno, mas na de um processo muito longo que vem ocorrendo durante a maior parte da história humana (ainda que, como a maioria das coisas, venha se acelerando ultimamente), repleto de estratégias de fuga e evasão tanto quanto de confrontos dramáticos, que jamais irá ? aliás, jamais deverá, sente a maioria dos anarquistas ? chegar a uma conclusão definitiva. Brochura com 105 páginas, no formato 14X21cm;
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de O Anarquismo no Século XXI e outros Ensaios

    Revolucionários sorumbáticos que sacrificam todo o prazer pela causa só podem gerar sociedades sorumbáticas.

    Para ser plenamente eficaz, o anarquismo moderno terá de incluir pelo menos três instâncias: os ativistas, as organizações populares e os pesquisadores.

    ele considerava que comunistas e sociais-democratas incorriam no mesmo erro ao crerem que a sociedade podia ser transformada primordialmente pela ação do governo. Em vez disso, o papel do governo, acreditava Mauss, era fornecer a estrutura legal para um socialismo que tinha de ser construído do zero, mediante a criação de instituições alternativas.

    O marxismo, portanto, tendeu a um discurso teórico ou analítico acerca da estratégia revolucionária. O anarquismo tendeu a um discurso ético acerca da prática revolucionária. Como resultado, enquanto o primeiro produziu brilhantes teorias da práxis, têm sido principalmente os anarquistas quem tem trabalhado na práxis em si.

    Em vez disso, o objetivo do processo de consenso é permitir a um grupo optar por um curso comum de ação.

    eBooks por David Graeber

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares