We love eBooks
    Baixar O conde de Monte Cristo: Edição comentada (Clássicos Zahar) pdf, epub, eBook
    Editora

    O conde de Monte Cristo: Edição comentada (Clássicos Zahar)

    Por Alexandre Dumas
    Existem 13 citações disponíveis para O conde de Monte Cristo: Edição comentada (Clássicos Zahar)

    Sobre

    Um clássico da literatura, que mexe com a imaginação e a sensibilidade de milhões e milhões de leitores há mais de 150 anos, ganha finalmente a edição brasileira que merece: em caixa com dois tomos, ilustrado com 170 gravuras de época e enriquecido por mais de 500 notas explicativas. O romance constrói um suspense atrás do outro, numa seqüência de peripécias de tirar o fôlego ? traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos e vinganças. Publicado originalmente na forma de folhetim entre 1844 e 1846, dois anos depois já circulava em diversas línguas sob a forma de livro, numa carreira vertiginosa que só encontra paralelo na saga de "Os três mosqueteiros", outro best-seller de Alexandre Dumas. "O conde de Monte de Cristo" volta para acertar suas contas com leitores de todo o Brasil.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de O conde de Monte Cristo: Edição comentada (Clássicos Zahar)

    Todas as ideias devotas esparsas no mundo, e que recolhem os infelizes vergados pelo destino, vieram então confortar seu espírito; lembrou-se das orações que sua mãe lhe havia ensinado e nelas descobriu um sentido até então inédito para si; pois, para o homem feliz, a oração permanece um amálgama monótono e vazio de sentido, até o dia em que a dor vem explicar ao desafortunado aquela linguagem sublime, com a ajuda da qual ele fala a Deus.

    É preciso o infortúnio para escavar certas jazidas misteriosas escondidas na inteligência humana;

    Em política, meu caro, sabe tão bem quanto eu, não existem homens, mas ideias; não existem sentimentos, mas interesses; em política, ninguém mata um homem: suprime-se um obstáculo, ponto final.

    “Para todos os males, há dois remédios: o tempo e o silêncio.”

    Aprender não é saber; há sabidos e sábios; é a memória que faz os primeiros, é a filosofia que faz os outros.

    Ora, o vago é a dúvida, e, diz o sábio, “na dúvida, abstém-te”80.

    As feridas morais têm essa particularidade: elas se escondem, mas não se fecham. Sempre dolorosas, prontas a sangrar quando tocadas, elas permanecem vivas e abertas no coração.

    enfim, uma aplicação do axioma: Finge valorizar-te e serás valorizado, que é cem vezes mais útil em nossa sociedade que o axioma grego: Conhece-te a ti mesmo, substituído em nossos dias pela arte menos difícil e mais vantajosa de conhecer os outros.

    É típico dos espíritos fracos verem todas as coisas através do luto. É a alma que desenha por si só seus horizontes. Sua alma está escura, é ela que lhe impõe um céu tempestuoso.

    havia entretanto sido precedido por uma cena que ficamos devendo aos nossos leitores.

    toda a sabedoria humana estará nestas palavras: Esperar e ter esperança.

    não existe nem felicidade nem infelicidade neste mundo, existe a comparação de uma com a outra, só isso. Apenas aquele que atravessou o extremo infortúnio está apto a sentir a extrema felicidade. É preciso ter desejado morrer, Maximilien, para saber como é bom viver.

    — E o sr. de Monte Cristo, rei da China, imperador da Cochinchina — acrescentou o jovem trocista, lançando um olhar furtivo para a irmã.

    eBooks por Alexandre Dumas

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares