We love eBooks

    O Diário de um mago

    Por Paulo Coelho
    Existem 12 citações disponíveis para O Diário de um mago

    Sobre

    ?É no trabalho com entusiasmo que está a porta do paraíso, o amor que transforma, a escolha que nos leva até Deus. É a decisão do homem de cumprir o seu destino que o faz ser realmente um homem.? ? Paulo Coelho

    O diário de um mago é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. Motivada por sua profunda ambição espiritual e pelo desejo de se tornar escritor, a travessia se transforma em algo maior do que ele imaginava. Enquanto narra sua jornada mística e as duras lições que aprendeu com o guia Petrus, Paulo entende que o extraordinário não reside em rituais e segredos mágicos, mas na simplicidade e no cotidiano das pessoas comuns. Além de descrever as paisagens e os perigos que encontra ao percorrer 700 quilômetros entre o sul da França e a Espanha, o autor recorda a história dos cruzados e de fi guras religiosas marcantes que passaram pelo lugar. Ele também nos mostra que, embora nem tudo esteja claro para nós, é preciso aceitar os mistérios do mundo e nunca abandonar o Bom Combate. Essas descobertas mudaram sua vida e deram origem a seu primeiro grande sucesso editorial. Ao mesmo tempo conto de aventura e guia para o autoconheci mento, este livro oferece uma combinação perfeita de encan tamento e refl exão.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de O Diário de um mago

    Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo.”

    Quando se viaja em direção a um objetivo – disse Petrus –, é muito importante prestar atenção no Caminho. O Caminho sempre nos ensina a melhor maneira de chegar e nos enriquece enquanto o estamos cruzando.

    É a vontade de acreditar que a vida é um milagre que permite que os milagres aconte

    “O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas.

    – É sempre bom fazer alguma coisa lenta antes de uma decisão importante na vida – disse ele. – Os monges zen ficam escutando as rochas crescerem.

    –Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos; ainda que eu tenha o dom de profetizar e tenha fé a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

    “O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.

    O crítico não tem importância alguma: tudo o que faz é apontar um dedo acusador no momento em que o forte sofre uma queda ou na hora em que aquele que está fazendo algo comete um erro. O verdadeiro crédito vai para aquele que está na arena,

    Um problema depois de resolvido torna-se de uma simplicidade aterradora.”

    com o rosto sujo de poeira, suor e sangue, lutando com coragem. O verdadeiro crédito vai para aquele que erra, que falha, mas que aos poucos vai acertando, porque não existe esforço sem erro. Ele conhece o grande entusiasmo, a grande devoção, e está gastando sua energia em algo que vale a pena. Este é o verdadeiro homem, que na melhor das hipóteses irá conhecer a vitória e a conquista, e que na pior das hipóteses irá cair. Mas mesmo em sua queda ele é grande, porque viveu com coragem e esteve acima daquelas almas mesquinhas que jamais conheceram vitórias ou derrotas.

    Preciso mudar, seguir em direção ao meu sonho, um sonho que me parece infantil, ridículo, impossível de ser realizado e que nunca tive coragem de assumir: tornar-me o escritor que secretamente sempre desejei ser.

    Quando você viaja, está experimentando de uma maneira muito prática o ato de renascer. Está diante de situações completamente novas, o dia passa mais devagar e na maior parte das vezes você não compreende a língua que as pessoas estão falando. Exatamente como uma criança que acabou de sair do ventre materno. Com isso, você passa a dar muito mais importância às coisas que o cercam, porque delas depende a sua sobrevivência. Passa a ser mais acessível às pessoas, porque elas poderão ajudá-lo em situações difíceis. E recebe qualquer pequeno favor dos deuses com grande alegria, como se aquilo fosse um episódio a ser lembrado pelo resto da vida. “Ao mesmo tempo, como todas as coisas são novas, você enxerga apenas a beleza nelas e fica mais feliz em estar vivo.

    eBooks por Paulo Coelho

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares