We love eBooks

    O KARMA E SUAS LEIS

    Por Dalton Campos Roque
    Existem 14 citações disponíveis para O KARMA E SUAS LEIS

    Sobre

    Duas crianças nascem na mesma hora e dia. Os pais da primeira são ricos, inteligentes e cultos e seu recém-nascido é saudável. Os pais da segunda criança são paupérrimos, analfabetos e doentes e seu filho nasceu todo deformado.

    Qual a lógica destes acontecimentos? Deus é injusto? A natureza tem falhas? Sorte, azar e destino existem? Será que não tem ninguém governando o Universo? Posso levar uma vida inteira de crimes e bastará um arrependimento no último suspiro para que eu seja salvo?

    O que seria de nós com apenas uma oportunidade de existência diante do erro? Não somos infalíveis! Que ?Pai? não daria uma segunda chance a seus filhos? Ninguém que não aceite a reencarnação ainda não conseguiu responder com lógica e coerência estas questões até hoje.

    Infelizmente houve uma deturpação desse termo (karma) no ocidente e a cultura popular o adotou como castigo, fatalismo imutável, trazendo também a palavra dharma como mérito. Quando na verdade no Oriente utiliza-se o termo dharma com o sentido de agir segundo as leis da natureza e adharma com o significado de contrariar estas mesmas leis.

    O conceito hindu a esse respeito é bem distinto do ocidental muito embora, hoje em dia também tenha se deturpado. Influenciado pelo cristianismo, rico em noção de culpa e pecado, o karma para os ocidentais tem uma configuração de algo forçosamente ruim, que se deve pagar com sofrimento. Mas em suas raízes, bom ou mau karma, advém unicamente de ação e seus respectivos efeitos. O termo karma começou a adquirir popularidade no mundo ocidental no final do século XIX através da Doutrina Espírita e a Teosofia.

    Karma é um termo sânscrito que significa atividade, ação e quer dizer lei de causalidade ou lei de ajuste.

    A lógica nos leva a crer que todo acontecimento, como efeito, provém de causas anteriores que por sua vez vão produzir efeitos futuros numa reação em cadeia. Mas karma também é a lei que rege o mundo do pensamento, do sentimento, emoções e energia. Karma é a lei que rege os fenômenos da vida, como também a lei que determina, governa e administra, não só veículo físico do homem, como também outros veículos que perfazem o Universo Consciencial (o corpo energético, o corpo emocional e o corpo mental e outros que nem sonhamos em conhecer).

    Karma é o resultado do que cada um planta por seus pensamentos, sentimentos, energias e ações e demonstra que somos totalmente responsáveis por cada ato mínimo que seja.

    Mais importante, no entanto, é entender que, se contribuímos com os fatos que nos acontecem através do livre-arbítrio, podemos mudar nossa ?sorte?. Acelerando ou atrasando os processos da vida e até impedindo que coisas boas ou ruins aconteçam.

    Estamos mergulhados num emaranhado de processos de energia entre ações e reações bem ponderadas. Estamos colhendo frutos de semeaduras do passado enquanto semeamos a colheita do futuro. Estamos sofrendo reações de nossas ações do passado enquanto criamos novas ações que por sua vez se converterão em reações no futuro.

    LEIA 20% DO LIVRO:
    http://consciencial.org/wp-content/uploads/2015/07/Livro-O-Karma-e-suas-Leis.pdf
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de O KARMA E SUAS LEIS

    Karma não se queima, se quita com trabalho produtivo de assistência a outros seres humanos.

    Quanto mais defeitos temos, mais defeitos encontramos nos outros.

    Paixão não é amor, emoção não é sentimento, cultura não é sabedoria, crença não é fé, intelectualidade não é discernimento, poliglotismo não é comunicabilidade, subserviência não é humildade e ego não é consciência.

    Karma é o resultado do que cada um planta através de seus pensamentos, sentimentos, energias e ações. Ele demonstra que somos totalmente responsáveis por cada ato, mínimo que seja, de forma consciente ou inconsciente.

    Quem não produz autoanálise jamais dinamizará o processo de quitação de seu karma, pois karma se quita com trabalho e não com sofrimento.

    e artistas ao mesmo tempo em que professores, médicos e cientistas são largados às traças?   Como defender a vida se existe uma indústria legalizada que fabrica, importa e exporta armas, um objeto feito exclusivamente para matar?   Como falar em saúde enquanto existem as fábricas e publicidade de bebidas alcoólicas e cigarros?   Como falar em paz enquanto existem as forças armadas em qualquer lugar do mundo?   Como criticar alguém se não sabemos sorrir, cumprimentar e estender uma mão amiga ao irmão que está ao lado?   Como ser feliz enquanto existe fome em algum lugar do mundo?   Como falar em amor enquanto existem mágoa e vingança – as piores formas de ódio – em nossos corações?   Como falar em liberdade, enquanto existem o ciúme e a possessividade?   Como falar em honestidade, competência e produtividade, enquanto existe inveja nas pessoas?   Como falar em respeito e compreensão, enquanto existem cinismo e sarcasmo nas pessoas?   Como falar em paz, se estamos em uma guerra íntima?

    Seja radicalmente honesto consigo e com as pessoas, honre os seus compromissos com máxima qualidade, não traia seus princípios, procure fazer cada vez melhor, ajude, ore por você e pelo planeta, crie paz dentro de seu coração e deseje fortemente a paz mundial. Não jogue lixo no chão, não minta, não critique e não condene sem antes ponderar muito. Seja saudável, não fume. Enfim, seja cordial, simpático e educado. Sorria e dê bom dia. Seja feliz e acredite em você e em seu potencial espiritual.

    A maioria das riquezas e investimentos em todo planeta são prioritariamente aplicados em fins militares: tecnologia e mão-de-obra militar. Do que sobra, parte é desviada para os bolsos dos corruptos, outra parte é aplicada em obras eleitorais, apenas com finalidades de reeleição, propaganda. Obras faraônicas que às vezes não prestam qualquer benefício às populações. No final de tudo, o que sobrar, é aplicado na educação e na saúde.   As propostas políticas e administrativas dos projetos eleitorais procuram soluções imediatistas. Assim, também cobram as populações dos políticos maravilhosos que elegeram: soluções imediatas.

    Mahatma Ghandi.   “Você deve ser a mudança que quer ver no mundo.” “Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.” “Discordar honestamente pode ser um bom sinal de progresso rumo ao entendimento.” “A liberdade não tem valor se não incluir a liberdade de cometer erros. “Onde há amor, há vida.” “As coisas que podem nos destruir são: política sem princípios, prazer sem consciência, riqueza sem trabalho, conhecimento sem caráter, negócios sem moralidade, ciência sem humanidade e adoração religiosa sem sacrifício.” “A disciplina, quando não é baseada na não violência, pode se tornar uma fonte de inúmeros males.” “O amor é a força mais sutil que há no mundo.” “A força não vem da aptidão física. Ela é o resultado de uma vontade indomável.” “A verdade sem humildade torna-se uma caricatura arrogante.” “A verdadeira não violência deve ser o resultado de uma completa liberação da raiva, ódio, má vontade. Deve ser um amor compassivo por todos.” “Que a Paz prevaleça no mundo.”

    Eis aqui belas expressões que nos ajudam a evoluir:   Por favor… Desculpe-me… Com licença… Obrigado! Bom dia!

    As propostas políticas e administrativas dos projetos eleitorais procuram soluções imediatistas. Assim, também cobram as populações dos políticos maravilhosos que elegeram: soluções imediatas.   “Quero resolver o problema dos buracos de minha rua”. “É preciso resolver o problema da violência nesta cidade”. “Está uma vergonha esta sujeira, é preciso limpar a cidade”. “Com estes buracos não há carro que resista”. “Quanta corrupção na Previdência Social, tem que colocar todos na cadeia”.   São apenas algumas expressões que revelam os problemas sociais imediatos de muitos municípios do mundo.   Não acreditamos em soluções imediatas e nem parciais. Sem uma visão de conjunto ampla e sem perder de vista os aspectos morais e conscienciais, nunca será possível resolver alguma coisa definitivamente. Chega de soluções imediatas que resolvem mal e porcamente os problemas sociais por um curto espaço de tempo, iludindo as populações que também não fazem por onde merecer algo melhor. A ciência sem o bem de nada vale. A política sem o amor ao ser humano não presta.

    “O mal que me fazem não me faz mal; o mal que me faz mal é o mal que eu faço”.

    2.1. As três formas de aprendizado e evolução   Pela ignorância e o desconhecimento; Pela fé e devoção; Pelo estudo, trabalho, autoconhecimento e reforma íntima.   2.1.1. Pela ignorância e o desconhecimento   É a forma mais comum e popular. É a das massas impensantes, ou massas de manobra espiritual. São vítimas da falta de lucidez espiritual. Exigem muitas [19]reencarnações compulsórias e [20]períodos intermissivos, sendo direcionadas como ovelhas de um grande rebanho alienado.   Neste caso, o aprendizado é longo e difícil, sofrível e doloroso. Maioria na humanidade. São pessoas voltadas somente para si e seu egoísmo. O ego desmedido, a egolatria, o egocentrismo, o [21]egokarma, o materialismo vazio, o mundo mesquinho da mediocridade em si mesmo.   Fig 06     2.1.2. Pela fé e devoção   Evolução pela religiosidade sincera, pura, prática e efetiva, ou pela caridade (tarefa da consolação), doação, honestidade e preceitos morais em todos os âmbitos, mesmo sem religião. Aqui se enquadra grande fração da humanidade. São pessoas voltadas ao [22]grupokarma, pequeno ou médio.   Fig 07     *** Cada vida é uma oportunidade evolutiva. ***     2.1.3. Pelo estudo, trabalho, autoconhecimento e reforma íntima   Evoluir pela moral, ética, estudo, amor, intelectualidade, autodoação, desenvolvimento da cultura, fraternismo, assistencialidade ([23]tarefa do esclarecimento), inteligência emocional e sentimento da [24]consciencioética ou [25]QI Espiritual.   Essa minoria lúcida já tem consciência suficiente para participar de sua programação existencial (ou programação reencarnatória). Não consiste em um intelectualismo vazio ou arrogante, mas são pessoas com sentimentos fraternos e elevados, que procuram autoconscientizar-se de seus defeitos e gerar algum fruto para a humanidade, mesmo que em pequena escala. São pessoas sem complexo de superioridade, voltadas ao polikarma (um karma maior ou karma de um grande número de pessoas ou responsáveis pela dinamização

    A capacidade de entender e aprender ou não as coisas novas e sofisticadas. Capacidade de saber aprender e ensinar, escrever e falar de conhecimentos. Quanto maior a intelectualidade da consciência melhor sua visão do mundo, da vida, do Universo e talvez da espiritualidade, se contiver boa vontade. Uma intelectualidade desenvolvida se transforma facilmente em arrogância quando o indivíduo não possui discernimento consciencial. Muitos nessa situação desencarnam mal e reencarnam com limitações intelectuais para aprenderem a praticar a modéstia ao invés de arrotar arrogância.

    eBooks por Dalton Campos Roque

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções