We love eBooks

    O livro da Esquerda de Umbanda

    Por Janaina Azevedo
    Existem 6 citações disponíveis para O livro da Esquerda de Umbanda

    Sobre

    A Umbanda é uma das religiões que, com a crescente onda de valorização da cultura nacional e afro, tem ganhado muitos adeptos e, em geral, quem toma contato com ela se impressiona e acaba tendo um receio maior dos trabalhos de esquerda. É inegável que eles chamam mais a atenção devido as cores preta e vermelha usadas, e ao tipo de entidade que se comunica. Porém, passando a estranheza e algum medo inicial, a maioria dos participantes começa a simpatizar mais com os trabalhos de esquerda do que com os de direita. Isso se dá basicamente devido a proximidade de entidades como Exus, Pombagiras, Ciganos, Malandros, Baianos, entre outros, que ajudam os participantes na resolução de problemas do dia a dia, relacionados a matéria, como a busca por uma carreira profissional melhor, resolução de conflitos amorosos, problemas de fertilidade, etc. Em pouco tempo, é muito difícil não se apaixonar pelo jeito simples destas entidades, os ensinamentos que trazem sobre a manipulação de elementos da natureza, os sábios conselhos dados, os pontos cantados e os rituais que apresentam. Este livro tem o objetivo de tirar o véu de Isis de sobre estas entidades, mostrando o que está por trás do místico e, muitas vezes, quase sombrio mundo da esquerda na Umbanda, fazendo com que você conheça em detalhes essas entidades, seus nomes, símbolos, pontos e características. Por meio dele, você entenderá quais são as sete linhas da esquerda da Umbanda e como elas se compõe. Saiba sobre a estrutura e as esferas do plano espiritual.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de O livro da Esquerda de Umbanda

    Justamente por estar tão intimamente ligado à materialidade, ele não tolera dívidas: se uma coisa é prometida a Exu, ela deve ser cumprida, ou ele se divertirá provocando problemas e calamidades às pessoas que não cumprem com sua palavra.

    pecado é o desequilíbrio, o excesso, aquilo que nos afasta do caminho do meio, da bem-aventurança.

    Exus e Pombagiras, tal qual qualquer espírito humano, são dotados de livre-arbítrio. Eles não devem, e são orientados em não fazê-lo, mas eles podem, sim, praticar a Magia Negra.

    diferente do que possa parecer, as críticas não são fruto da maldade ou da intriga. Em 90% dos casos, elas são fruto do desconhecimento de uns sobre a prática dos outros.

    Enquanto os primeiros nos preparam para a vida espiritual e vêm à Terra para zelar por nossa paz de espírito e evolução, os espíritos da Esquerda vêm em Terra para zelar por uma vida material plena, que deve sempre andar em equilíbrio com a vida espiritual.

    É para isso que a Esquerda serve: para nos mostrar que a vida material é tão importante quanto a vida espiritual e que nem podemos nos apegar demais a uma, nem podemos rejeitar a outra.

    eBooks por Janaina Azevedo

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções