We love eBooks
    Baixar O livro das mulheres: Como entrar em contato com o poder feminino pdf, epub, eBook
    Editora

    O livro das mulheres: Como entrar em contato com o poder feminino

    Por Osho
    Existem 9 citações disponíveis para O livro das mulheres: Como entrar em contato com o poder feminino

    Sobre



    Em O livro das mulheres se encontram todas as respostas de Osho às perguntas-chave sobre o papel da mulher no mundo, ou, mais precisamente, o aspecto feminino de todos os seres humanos. As perguntas abordam questões como sexualidade, amor, relacionamentos, trabalho, maternidade, aborto, igualdade, o corpo feminino e muito mais. Para o autor, o feminino é a fonte primitiva de vida, de criatividade, de entrega. É o caminho mais seguro para se chegar a uma boa convivência, para reduzir os conflitos pessoais e sociais, e para que a sociedade seja mais espontânea e consciente. Juntamente com O livro dos homens, esta valiosa obra de Osho contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de O livro das mulheres: Como entrar em contato com o poder feminino

    ciúme, a raiva, a ganância, todos eles trazem dor. As ambições, todas elas trazem dor. E todos são escolhidos pela própria pessoa.

    Amor não é paixão, amor não é uma emoção. Amor é um profundo entendimento de que uma pessoa completa a outra de alguma forma. Um torna o outro um círculo completo. A presença de um engrandece a presença do outro. O amor dá liberdade a si mesmo, o amor não é possessivo.

    A vida não é um substantivo, é realmente “viver”, não “vida”. Não é “amor”, é “amar”. Não é “relacionamento”, é “relacionar-se”. Não é uma “canção”, é “cantar”. Não é uma “dança”, é “dançar”.

    Entregar-se a qualquer tipo de escravidão é destruir a própria alma.

    Concordo totalmente com Thomas Gordon. Ele diz: “Acho que todos os pais são potenciais abusadores de crianças, pois o modo básico de criação dos filhos é através do poder e da autoridade. Acho que é destrutivo quando muitos pais têm a concepção de que: ‘É meu filho, posso fazer o que eu quiser com meu filho.’ É violento, é destrutivo ter a concepção de que: ‘É meu filho e eu posso fazer qualquer coisa que eu queira com ele.’” Uma criança não é um objeto, não é uma cadeira, não é um carro. O pai não pode fazer tudo o que quiser com ela. A criança vem por intermédio do pai, mas não pertence a ele. Ela pertence a Deus, à existência. O pai deve, no máximo, zelar por ela, e não ser possessivo. Mas toda a ideia de família é de posse: possuir propriedade, possuir a mulher, possuir o homem, possuir os filhos, e a possessividade é um veneno.

    Uma das diferenças é que a mulher é capaz de produzir a vida; o homem, não. Nesse quesito ele é inferior, e essa inferioridade tem desempenhado um grande papel no domínio das mulheres pelos homens. O complexo de inferioridade funciona da seguinte maneira: ele finge ser superior, de modo a enganar a si mesmo e enganar o mundo inteiro. Assim, o homem ao longo dos séculos vem destruindo a genialidade, o talento e as capacidades da mulher, para que ele possa provar a si mesmo que é superior, para si mesmo e para o mundo.

    Aqui, comigo, há muitas mulheres que participaram do movimento feminista que, quando vêm pela primeira vez, chegam muito agressivas. E posso compreender essa agressividade: séculos e séculos de dominação tornaram-nas violentas. É pura vingança. Tornaram-se insanas, e ninguém é mais responsável do que o homem. Mas, aos poucos, elas se tornam suaves, graciosas, e a agressividade desaparece. Pela primeira vez, tornam-se femininas. A real libertação vai fazer com que a mulher seja uma mulher autêntica, e não a imitação de um homem.

    No momento em que a pessoa se aceita, ela se torna bonita. Quando estiver satisfeita com o próprio corpo, os outros também vão se encantar por ela. Muitas pessoas vão se apaixonar por ela, porque ela própria está apaixonada por si mesma.

    Quanto mais se ama, maior é a possibilidade de a pessoa certa surgir, porque o coração começa a florescer. E um coração que floresce atrai muitas abelhas, muitos amantes.

    eBooks por Osho

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções