We love eBooks
    Baixar O mais longo dos dias: A história do dia D pdf, epub, eBook
    Editora

    O mais longo dos dias: A história do dia D

    Por Cornelius Ryan
    Existem 7 citações disponíveis para O mais longo dos dias: A história do dia D

    Sobre



    O mais longo dos dias, valiosíssimo relato histórico agora disponível em formato pocket, em nova tradução, conta como os Aliados deram início ao final da Segunda Guerra Mundial ? o mais mortífero combate já visto.

    No famoso Dia D (6 de junho de 1944), milhares de soldados de várias nacionalidades, organizados na chamada Operação Overlord, furaram o paredão alemão desembarcando pelo Mar do Norte na costa da Normandia, na França ocupada pelos nazistas. Começava a libertação da Europa e a derrota das forças do Eixo (Alemanha, Japão e Itália); chegava ao fim o sonho delirante de Hitler de subjugar o mundo. Uma das mais sangrentas e emblemáticas batalhas já travadas, recriada em toda a sua expectativa, nervosismo, glória e horror.

    Cornelius Ryan foi um dos mais proeminentes correspondentes de guerra do seu tempo. Esteve presente no Dia D e acompanhou o avanço das Forças Aliadas na França e Alemanha. Com aquilo que presenciou e outros relatos de primeira mão, além de relatórios oficiais, escreveu este livro, sua obra-prima, publicada originalmente em 1959 e levado às telas do cinema em 1962, numa superprodução que emocionou as platéias do mundo todo.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de O mais longo dos dias: A história do dia D

    exércitos maciços da Rússia haviam empurrado as tropas alemãs para a Polônia,

    “O senhor deverá entrar no continente da Europa e, em conjunção com os comandantes das demais Nações Unidas, assumir as operações destinadas a atingir o coração da Alemanha e a destruição de suas forças armadas…”.

    Esses dois fatores críticos, a luz da lua e o fluxo das marés, acorrentavam Eisenhower.

    essa maratona de bombardeios apontava para Pas-de-Calais como o local que os Aliados escolheram para desfechar seu ataque.

    Eram quinze minutos depois da meia-noite de terça-feira, 6 de junho de 1944. O Dia D começara.

    Diante das povoações de Bernières e de St.-Aubin-sur-Mer, os homens da 8a Brigada Canadense e do 48o Regimento Real de comandos dos fuzileiros navais desembarcaram sob fogo pesado. Uma companhia perdeu quase a metade de seus homens durante a corrida para a praia. O fogo de artilharia vindo de St.-Aubin-sur-Mer foi tão concentrado que provocou uma cena particularmente horrorosa na praia.

    Ao mesmo tempo que o combate prosseguia na área de Courseulles, homens, canhões, tanques, veículos e suprimentos se acumulavam na praia. O movimento em direção ao interior foi administrado com facilidade e eficiência. O comandante da praia, capitão Colin Maud, não deixava ninguém desocupado na praia Juno. A maior parte dos homens, como o subtenente John Beynon, ficava um pouco intimidada perante a visão do oficial muito alto e barbudo, com porte imponente e voz forte, que saudava cada novo contingente, desde o momento que desembarcava, com o mesmo discurso de boas-vindas: – Eu sou o presidente da comissão de recepção e estou mandando nesta festa toda, de modo que tratem de se mexer.

    eBooks por Cornelius Ryan

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções