We love eBooks
    Baixar O malabarista pdf, epub, eBook
    Editora

    O malabarista

    Por Arnaldo Jabor
    Existem 4 citações disponíveis para O malabarista

    Sobre



    O malabarista é dividido em duas partes. A primeira, ?Infância?, mais poética, traz textos sobre o pai, a mãe, o avô, a iniciação sexual, o pecado, a classe média nos anos 50 e 60, as primeiras lembranças, a vida no subúrbio. A segunda, ?E depois...?, marca a entrada na vida adulta, simbolizada pelo incêndio da UNE, logo após o golpe militar, quando termina a esperança de que o socialismo virá. É o fim da ilusão. Surgem os grandes temas: economia, corrupção, amor, violência, cultura.
    No livro, o autor lança sua ironia costumeira e seu olhar cinematográfico para uma variada galeria de tipos. Há o menino que equilibra bolas de tênis no sinal e provoca uma mescla de sensações, como incômodo, culpa, impotência, compaixão, irritação e desesperança. Há também o dono da clínica onde morreram dezenas de pacientes, autor de máximas como ?miséria é mercado? e ?quem não mata não vive?. E há ainda o mendigo de quem se esperam filosofias de vida e só se ouvem resmungos sem sentido, frases cifradas e risos debochados.
    O malabarista mistura denúncias de mazelas sociais, análises políticas, confissões sexuais, memórias de infância e lembranças afetivas. Jabor consegue focalizar da base ao topo da pirâmide, traçando um painel variado do país, do mundo e dos sentimentos humanos.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de O malabarista

    A vida do homem ocidental está imersa numa ideia de “progresso infinito”; logo, essa vida não deveria ter fim. Já que há sempre possibilidade de “mais progresso”, quem morre no Ocidente jamais chega a atingir o pico, pois o pico está sempre mais além, no infinito. O homem ocidental só alcança uma parte ínfima da vida espiritual. Ele só capta o provisório, nunca o definitivo. A morte para vocês é um acontecimento sem

    Somos um gigante com os pés metidos na lama, na corrupção, na violência, mas posando de tecnológicos e cibernéticos.

    aliás, como hoje, pois continuamos “anestesiados, mas sem cirurgia”, em nosso subdesenvolvimento endêmico (M.H. Simonsen).

    Mas ser subdesenvolvido não é “não ter” futuro; é nunca estar no presente.

    eBooks por Arnaldo Jabor

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares