We love eBooks

    O médico e o monstro: Mestres do terror

    Por Robert Louis Stevenson
    Existem 5 citações disponíveis para O médico e o monstro: Mestres do terror

    Sobre

    ?Eu admiro tudo em Stevenson. Admiro o homem, o trabalho, a coragem. Acho que ele nunca escreveu sequer uma linha desinteressante ou sem valor. Todas as frases de Stevenson são boas.?
    Jorge Luis Borges

    Dr. Jekyll é um renomado médico em Londres. Homem de posses, consegue conciliar seu trabalho diário com seus experimentos científicos, através dos quais busca realizar um desejo secreto. Sua determinação se baseia em uma única convicção: ?O homem não é verdadeiramente um ser, mas dois.? Enfim, dr. Jekyll cria uma poção que o permite liberar seu lado mais vil. Na personalidade de Mr. Hyde, as atitudes mais violentas são tomadas, deixando para o médico a integridade dos bons atos. Mas um desfecho surpreendente põe em xeque a aparente liberdade e o controle do médico.

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de O médico e o monstro: Mestres do terror

    Muitos homens teriam até mesmo se vangloriado das faltas pelas quais eu me sentia culpado, porém, em vista dos altos padrões que eu havia proposto para mim mesmo, eu as observava e escondia com um sentimento quase mórbido de vergonha.

    “a ficção está para o adulto como a brincadeira está para a criança”,

    E a pessoas assim, que vinham visitá-lo em seu escritório de advocacia, nunca deu a perceber a mínima sombra de mudança em seu comportamento.

    Mister Utterson, advogado, era um homem de semblante austero, que nunca se iluminava com um sorriso; frio, frugal e embaraçado ao falar; retraído no sentimento; magro, comprido, grisalho, melancólico e, mesmo assim, em certa medida, adorável.

    Aqui estou “eu”, andando por aí, vestindo minha roupa, falando, interagindo com a sociedade. Mas, em algum lugar dentro desta carapaça civilizada, há outro eu, observando e avaliando toda essa postura, abrigando pensamentos que muitas vezes são contrários ao que está sendo expresso externamente. Este é o verdadeiro eu ou é ainda outra construção? E por que os impulsos do outro eu são com tanta frequência — gratificantemente — impróprios, misantropos e, de fato, autodestrutivos?

    eBooks por Robert Louis Stevenson

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares