We love eBooks
    Baixar O melhor guia de Nova York pdf, epub, eBook
    Editora

    O melhor guia de Nova York

    Por Pedro Andrade
    Existem 5 citações disponíveis para O melhor guia de Nova York

    Sobre



    Pedro é o cara ao lado de quem você adoraria se sentar no avião para encher de perguntas antes de chegar na cidade que nunca dorme. Ele sabe qual é a boa, seja ela um restaurante exclusivo ou uma carrocinha de rua. O jornalista e apresentador lança não um guia qualquer mas O melhor guia de Nova York, que é como Lucas Mendes costuma chamá-lo na bancada do Manhattan Connection. Dá uma olhada.
    Best-seller da Veja.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de O melhor guia de Nova York

    Recomendo que a visita seja feita do andar mais alto em direção ao térreo, não porque descer escadas é mais divertido do que subir, mas porque as peças são expostas seguindo uma ordem cronológica, de modo que as obras mais antigas ficam no quinto e último andares. Assim, há uma coerência linear na apreciação dos trabalhos.

    O Brooklyn Museum é uma delícia de passeio. É um dos maiores e mais antigos museus dos Estados Unidos. Em 1823, o projeto era construir uma biblioteca, mas com o tempo a função do lugar mudou. Muita gente sequer cogita ir até o Brooklyn para visitar uma instituição cultural, mas acredite: vale a pena. A coleção egípcia é uma das melhores do mundo e, logo na entrada, as esculturas de Rodin já compensam a corrida do táxi. Vale lembrar que o Brooklyn Botanic Garden (Jardim Botânico do Brooklyn) fica literalmente ao lado do museu e a combinação dos dois é um programa e tanto.

    Recomendo bater perna até o Cooper Square para comer a lasanha da Sara Jenkins (uma americana que morou anos na Itália) no Porsena, a polenta frita do Malaparte, no West Village, ou o tagliatelli com ragu de cordeiro no Corsino, na Hudson Street.

    DÁ UMA OLHADA Nova York conta com dois jardins botânicos impagáveis: o Brooklyn Botanic Garden e o New York Botanical Garden, que fica no Bronx. O do Brooklyn é mais temático, já que conta com um setor de plantas exóticas, lago japonês, a parte das cerejeiras, entre outros. É de graça às terças-feiras, durante todo o horário de funcionamento, e aos sábados, das 10 horas ao meio-dia. Fica literalmente colado ao Brooklyn Museum. A ida aos dois lugares pode render o que eu chamo de uma tarde perfeita.

    pizzaria Roberta’s estar no topo. Apesar de não ter sido criada por um pizzaiolo legítimo, mas sim por dois músicos – um tecladista e um baixista – em uma antiga garagem, a pizza napolitana é algo de espetacular (fina, crocante e deliciosa), em parte graças ao fato de metade dos ingredientes vir fresca do jardim na cobertura do prédio. Não se assuste com a fachada destruída: entre e, caso o clima permita, sente-se no pátio descoberto onde volta e meia rolam umas performances imperdíveis.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções