We love eBooks
    Baixar O rei da noite pdf, epub, eBook
    Editora

    O rei da noite

    Por João Ubaldo Ribeiro
    Existem 15 citações disponíveis para O rei da noite

    Sobre



    Em O Rei da Noite, João Ubaldo Ribeiro se vale da inteligência dos que já viram de tudo para louvar o que é eterno (a beleza das mulheres, a amizade) e reduzir a pó aberrações como bicicletas ergométricas, suco de espinafre e restaurantes macrobióticos. Basta ler algumas crônicas, todas ambientadas em seus folclóricos e antológicos tempos de boemia alcoólica, para chegar à conclusão de que Ubaldo não perdeu o bom humor. Nem a majestade.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de O rei da noite

    fui alvo de chacotas, chistes, dichotes, epítetos, verrinas, apostrofações e debiques.

    Na minha idade, dá muito trabalho adaptar-se a uma subcultura de elevada complexidade como a das academias, onde todo mundo me acha chato e eu acho todo mundo chato.

    Somos mais ou menos como torcedores de futebol — temos teorias que julgamos irretorquíveis, mas bem poucos somos bons de bola.

    a estatística, como já se disse, é freqüentemente a arte de mentir com precisão,

    “Compadre, já me falaram muito das alegrias da velhice, mas ainda não me apresentaram a nenhuma.” Teve outra, saquem agora o tremendo furo: “Compadre, não importa o que lhe digam, a gente não aprende nada com a velhice; a única coisa que a gente aprende com a velhice é que velhice é uma merda.”

    o sujeito morre depois de ler as seções de saúde dos jornais, tamanho é o terrorismo que fazem em relação à qualidade de vida.

    o que as mulheres querem e morreu sem saber.

    Você fez bem. Sua cova vai ser na ala dos não-fumantes do cemitério.

    Na verdade, só se salvou o banheiro, um baluarte da segurança da família,

    Uma coisa de que ninguém pode lhe acusar é falta de coerência. Você faz invariavelmente as mesmas coisas.

    Sei que a estatística, como já se disse, é freqüentemente a arte de mentir com precisão,

    Em primeiro lugar, quem não gosta de mim com barriga não ia passar a gostar se eu a perdesse. Em segundo lugar, se perder a barriga me tornasse parecido com o Sean Connery, certamente valeria a pena. Mas eu vou ficar com a mesma cara de sempre e ainda arriscado a ouvir comentários do tipo “você está inteiraço!”,

    Até algum tempo atrás, eu, como todo jovem, era imortal, quem morria eram os outros. Agora que sou coroa, já passei até a fase do enfarte, durante a qual sofria uns quatro ou cinco por dia. Não, não, ainda fico cometendo esta estupidez, enfiando como um celerado fumaça venenosa e quente por uma traquéia que a esta altura deve parecer, porque é o que sinto, uma espécie de lamaçal nicotinoso ulcerado?

    — Não importa o que lhe digam — sentenciou ele —, idade só ensina uma coisa básica, uma única coisa: idade é uma merda. E, quanto mais velho você fica, mais isso se radicaliza.

    REALMENTE, COMO vocês devem estar cansados de me ver repetir, não se pode querer tudo neste mundo. Há gente, contudo, como eu, que continua neuroticamente tentando. E não consegue, claro.

    eBooks por João Ubaldo Ribeiro

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares