We love eBooks
    Baixar O Romance Português Comtemporâneo 1950-2010 pdf, epub, eBook
    Editora

    O Romance Português Comtemporâneo 1950-2010

    Por Miguel Real
    Existem 2 citações disponíveis para O Romance Português Comtemporâneo 1950-2010

    Sobre

    Unificando os mais importantes romances portugueses publicados nos últimos sessenta anos, Romance Português Contemporâneo. 1950 -2010 evidencia uma nova perspetiva  teórica sobre a evolução da globalidade do romance português entre os textos de Vitorino Nemésio, Agustina Bessa-Luís, Vergílio Ferreira, Carlos de Oliveira e Fernando Namora, na década de 1950, e a emergência de uma Nova Narrativa Portuguesa no século XXI, manifestada na escrita de Gonçalo M. Tavares, José Luís Peixoto, Patrícia Portela, Sandro William Junqueira, João Tordo, Afonso Cruz, valter hugo mãe, David Machado, Joana Bértholo, Ricardo Adolfo, João Paulo Oliveira e Costa, Sérgio Luís de Carvalho, Henrique Levy, Ana Cristina Silva, Pedro Almeida Vieira, Nuno Camarneiro, Pedro Guilherme- Moreira, Paulo Moreiras, Paulo Bugalho, António Canteiro, Pedro Medina Ribeiro, Luís Curado, Luís Caminha, Paula de Sousa Lima, Raquel Ochoa e outros.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de O Romance Português Comtemporâneo 1950-2010

    Ou seja, são definitivamente expulsos do romance português do século XX ao longo da década de 50 os conceitos enformadores e estruturais da «unidade narrativa» enquanto unidade coerente e coesa de uma multiplicidade de elementos constituintes (personagens, ação, tempo e espaço — como os elementos mais importantes), ou, dito de outro modo, a unidade clássica estética aristotélica.

    A partir de meados da década de 80, o panorama militante do romance português foi substituído pelo caráter errático tanto dos seus conteúdos quanto de algum experimentalismo formal. Com efeito, hoje mais do que nunca, existe uma total ausência de mensagem social e uma total ausência de «moralidade» no romance, compensadas pelo abandono a uma deriva centrada no jogo lúdico-estético do texto (cujo efeito maior reside nos recentes romances de A. Lobo Antunes

    eBooks por Miguel Real

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções