We love eBooks
    Baixar O valor do riso e outros ensaios pdf, epub, eBook
    Editora

    O valor do riso e outros ensaios

    Por Virginia Woolf
    Existem 8 citações disponíveis para O valor do riso e outros ensaios

    Sobre



    Em trabalho primoroso, o crítico e poeta Leonardo Fróes selecionou e traduziu 28 ensaios de Virginia Woolf, a maior parte inédita no Brasil. Os textos foram produzidos entre 1905 e 1940, publicados originalmente como artigos para jornais e revistas com os quais Virginia colaborava. Neles, é possível verificar o mesmo talento da ficcionista, agora aplicado a outro gênero, através do qual vemos uma Virginia mais mundana, voltada para os movimentos exteriores: eis aqui uma observadora afiada, resenhista destemida, além de crítica perspicaz e militante. Em ?Mulheres e ficção?, por exemplo, a autora avalia a evolução da escrita feminina em paralelo à própria libertação da mulher. Em ?Batendo pernas nas ruas: uma aventura em Londres?, a compra de um simples lápis se transforma numa forte experiência de abertura ao mundo. Há também ensaios que traçam perfis de mulheres fascinantes, das mais conhecidas ? como Jane Austen, Sara Bernhardt e Dorothy Wordsworth ? até as esquecidas Lady Elizabeth Holland e Louise de La Valière. Em outros textos, Virginia trata ? e muitas vezes põe em xeque ? dos ofícios das letras; é o caso de ?Como se deve ler um livro??, ?O leitor comum?, ?A arte da biografia? e os corajosos ?Resenhando? e ?Ficção moderna?.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de O valor do riso e outros ensaios

    os mundos estão em mutação violenta; de que toda verdade é provisória, pois as possibilidades de ser são infinitas.

    Homens e mulheres estão na devida altura, na escala da civilização, para que, tendo recebido o poder de conhecer as próprias falhas, fossem agraciados com o dom de rir delas.

    Mais do que qualquer outra coisa, o riso preserva nosso senso de proporção; lembra-nos sempre que somos apenas humanos, que não há homem que seja um herói completo ou inteiramente um vilão.

    Poucos pais, observamos, querem que seus filhos se tornem pintores ou poetas ou músicos, não somente por razões mundanas, mas porque em seu próprio coração eles acham ser indigno de um homem dar expressão aos pensamentos e emoções que a arte revela e que deveria ser obrigação de um bom cidadão reprimir.

    Virginia está convencida de que “um livro de mulher não é escrito como seria se o autor fosse homem”, por achar provável que não sejam os mesmos, na vida e na arte, os valores de uma e de outro.

    Não há nada tão difícil como o riso, de fato, mas nenhuma característica é mais valiosa. Ele é uma faca que ao mesmo tempo poda e instrui e dá simetria e sinceridade aos nossos atos e à palavra escrita e falada.

    “Desconfie de todas as atividades que exijam roupas novas.” “É

    As coisas comuns são tão estranhas, as sensações usuais, tão surpreendentes, que confundi-las ou desperdiçá-las, por viver no rebanho e adotar hábitos que convêm à maioria, é um pecado, um ato de sacrilégio. O

    eBooks por Virginia Woolf

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares