We love eBooks

    O Zahir

    Por Paulo Coelho
    Existem 14 citações disponíveis para O Zahir

    Sobre

    Tudo parecia ir bem entre eles, até o dia em que Esther desaparece sem deixar vestígios. A polícia cogita hipóteses de seqüestro, assassinato... O marido, guiado por suas interrogações, inicia uma viagem em busca da esposa desaparecida de si mesmo.

    Diziam os antigos arqueiros zen que cada flecha é uma vida, e o homem precisa respeitar isso. Cada livro é uma flecha, um pouco de minha vida que se revela, primeiro para mim e em seguida para meus leitores. Evidente que já lancei livros antes, cada um provocando uma emoção diversa, mas em O Zahir algo é diferente: ele fala mais de mim do que qualquer outro texto, exceto, talvez, em O diário de um mago.
    Ali, eu buscava com persistência e ansiedade a minha espada pelo caminho de Santiago. Agora, eu divido com as pessoas o que tenho feito da minha espada.
    Paulo Coelho

    Um livro sobre a obsessão
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de O Zahir

    O “acomodador”: existe sempre um evento em nossas vidas que é responsável pelo fato de termos parado de progredir. Um trauma, uma derrota especialmente amarga, uma desilusão amorosa, até mesmo uma vitória que não entendemos direito, termina fazendo com que nos acovardemos, e não sigamos adiante.

    “Para que a verdadeira energia do amor possa atravessar sua alma, ela tem que encontrá-la como se você tivesse acabado de nascer.

    “Basta prestar atenção; as lições sempre chegam quando você está pronto, e se estiver atento aos sinais, aprenderá sempre tudo o que é necessário para o próximo passo.”

    Respeite seu tempo nesta Terra, saiba que Deus sempre o perdoou, e perdoe tamb

    liberdade não é a ausência de compromissos, mas a capacidade de escolher – e me comprometer – com o que é melhor para mim.

    em uma época em que compreendi que podia fazer tudo, exceto forçar outra pessoa a me seguir em minha loucura,

    No mundo que existia, ela era a obsessão completa. Sugando toda a minha energia, ocupando todo o espaço, obrigando-me a fazer um esforço gigantesco para continuar com minha vida, meu trabalho, meus encontros com produtores, minhas entrevistas.

    em uma época em que compreendi que podia fazer tudo, exceto forçar outra pessoa a me seguir em minha loucura, minha sede de viver.

    toda a sabedoria que dizem que possui vem justamente do fato de aproveitar cada momento.

    No mito mongol, ambos entendem que um precisa das qualidades do outro para sobreviver em um ambiente hostil e devem se unir. “Para isso, antes eles precisam aprender a amar. E, para amar, precisam deixar de ser quem são, ou jamais poderão conviver.

    no momento em que as pessoas resolvem encarar um problema, elas se dão conta de que são muito mais capazes do que pensam. A segunda: toda a energia, toda a sabedoria vêm da mesma fonte desconhecida, que normalmente chamamos de Deus. O que tento em minha vida, desde que comecei a seguir aquilo que considero meu caminho, é honrar essa energia, conectar-me com ela todos os dias, deixar-me guiar pelos sinais, aprender enquanto faço e não enquanto penso fazer algo.

    “Melhor ficar com fome do que ficar sozinho. Porque quando você está sozinho, e eu não falo da solidão que escolhemos, mas da que somos obrigados a aceitar, é como se não fizesse mais parte da raça humana.

    Conto tudo isso porque, embora o Eclesiastes diga que há tempo de rasgar e tempo de costurar, às vezes o tempo de rasgar deixa cicatrizes muito profundas. Pior do que caminhar só e miserável por Genebra é estarmos com alguém ao nosso lado e fazer com que essa pessoa sinta-se como se não tivesse a menor importância em nossa vida.

    precisamos esquecer o que achamos ser para que possamos realmente ser o que somos.

    eBooks por Paulo Coelho

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares