We love eBooks
    Baixar Os abutres e a VARIG: A história da destruição da maior companhia aérea brasileira de todos os tempos pdf, epub, eBook
    Editora

    Os abutres e a VARIG: A história da destruição da maior companhia aérea brasileira de todos os tempos

    Por Armando Levy
    Existem 5 citações disponíveis para Os abutres e a VARIG: A história da destruição da maior companhia aérea brasileira de todos os tempos

    Sobre

    Este livro investiga as causas da decadência e do fim da Varig, a maior companhia aérea brasileira de todos os tempos. O autor entrevistou 41 executivos, credores, investidores e sindicalistas, analisou centenas de documentos e ouviu mais de 300 pilotos e comissários para chegar a uma conclusão estarrecedora: a empresa foi deliberadamente destruída por seus credores, que tinham interesses no fim da Varig para favorecer investimentos em outras companhias aéreas.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Os abutres e a VARIG: A história da destruição da maior companhia aérea brasileira de todos os tempos

    “Segundo o Dirceu, havia três tipos de companhias aéreas no Brasil: a VASP, que era picareta; a Gol, que dava lucro; e a Varig, que era fundo perdido”, conta.

    Entre os que agiram contra a Varig, orientados pelo Governo Federal,  estava o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), comandado por Graziella Baggio, uma ex-aeromoça da VASP.

    Luciano Coutinho, economista, consultor, que comandara um estudo promovido pelo Banco Fator, que resultaria na fusão Varig-TAM, visando, em última instância, salvar a TAM da falência. Ele chegou a ir a alguns debates sobre o tema no Senado, em Brasília, onde foi humilhado por Paulo Rabello de Castro, da TGV, que revelava saber mais sobre o mercado aéreo do que ele.

    Tratava-se, aqui, de dar conteúdo espiritual e acadêmico a um ato da mais deslavada esperteza: colocar a Varig a salvo dos interesses de um ou outro  governo, entregando-a aos “funcionários”, em nome dos quais uma “elite organizacional” governaria e governou até o último de seus dias.

    “Se você olhar o comando da empresa em diversos momentos, verá que se sucederam na direção da empresa determinados grupos: até 1955 foi a era dos pilotos, eles é que a governavam, muito embora tentassem retomar esse controle até o fim; de 1955

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares